Tamanho do texto

Brasileiro, no clube parisiense desde 2013, além de já ter conquistado 12 títulos, balançou as redes 35 vezes e entrou para o top 20 de goleadores

O brasileiro Lucas Moura entrou para seleta lista de artilheiros do PSG
Site oficial do PSG
O brasileiro Lucas Moura entrou para seleta lista de artilheiros do PSG

Foram dois gols diante do Lille para garantir a vitória do PSG por 3 a 1 nas oitavas de final da Copa da Liga Francesa que, no final, renderam muito mais. Isso porque as duas bolas que Lucas Moura guardou nas redes o colocaram em um seleto grupo no Paris Saint-Germain. Com a dobradinha, o camisa 7 chegou a 35 gols pelo time francês e entrou para o top 20 dos maiores artilheiros da história da equipe parisiense.

LEIA MAIS: PSG encabeça lista dos jogadores mais bem pagos da França

Após ser o destaque do São Paulo na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 e talvez a grande revelação do tricolor nos últimos anos, Lucas Moura chegou à França na metade da temporada 2012/2013. Desde então, o brasileiro disputou 192 partidas. Na temporada atual, ele marcou nove gols e é um dos artilheiros do time, que deixou de contar com Zlatan Ibrahimovic, o maior artilheiro, com 156 gols, deste a metade deste ano.

Entre os brasileiros que já vestiram a camisa do PSG, o meia-atacante de 24 anos está ainda mais perto do topo da artilharia. Os 35 gols deixaram ele como o terceiro jogador oriundo do Brasil neste quesito. O camisa 7 só fica atrás de Raí, que tem 72 gols, e Nenê, 48.

LEIA MAIS: Messi recebe proposta para ganhar cerca de R$ 1 milhão por dia na China

"São marcas importantes. Me sinto feliz e honrado por isso, de entrar para o top 20 da história do PSG e estar entre os três brasileiros artilheiros do clube. Também alcancei minha marca pessoal de gols em um clube. Cada ano venho progredindo e tentando melhorar cada vez mais. Meu objetivo sempre foi entrar para a história do PSG", afirmou Lucas, que agora ocupa a 20ª posição no ranking de maiores artilheiros do PSG na história.

Melhor momento da carreira

Os recordes pessoais não param por aí. Com 35 gols, o PSG se tornou o clube que Lucas mais fez gols na carreira profissional, superando o próprio São Paulo, já que pelo time do Morumbi, o jogador havia marcado 33 gols em 128 jogos. Como atleta profissional, Lucas ainda tem mais quatro gols marcados pela seleção brasileira principal.

LEIA MAIS: Neymar avisa que não vai mudar seu estilo por causa das críticas

"Conquistei a Sul-Americana no São Paulo e cheguei aqui no PSG, também pude ganhar títulos e isso é muito importante. Isso tudo me dá uma grande satisfação pessoal. Vou continuar trabalhando para aumentar esses números, sempre ajudando o time que é o mais importante", acrescentou Lucas Moura, que já conquistou 12 títulos desde que chegou em Paris.