Tamanho do texto

Novo treinador deverá revezar seus três goleiros na Florida Cup, em janeiro de 2017, para tirar melhores conclusões

Contratado há algumas semanas, Rogério Ceni foi apresentado como novo técnico do São Paulo nesta quinta-feira e fez o presidente Leco (Carlos Augusto Barros e Silva) admitir publicamente que o goleiro Sidão, do Botafogo, está "praticamente contratado". O clube paulista foi atrás do atleta, que pertence ao Osasco Audax e está emprestado ao time carioca até o fim do ano.

Você viu?  Ceni posta foto dentro do metrô, é criticado e dá resposta a internauta

"Trabalhei com os dois (Denis e Renan Ribeiro) por muito tempo, e acho ambos capacitados. Falhas acontecem com quem está no campo de jogo. O Renan teve poucas oportunidades, o Denis fez a maioria das partidas", explicou Rogério Ceni na entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda.

Rogério Ceni foi apresentado como novo treinador do São Paulo
Igor Amorim / saopaulofc.net
Rogério Ceni foi apresentado como novo treinador do São Paulo

"Conheço o potencial do Denis, sei o que ele pode render. Foi o goleiro que mais jogou na minha ausência em toda minha carreira de titular no São Paulo", relembrou o eterno mito tricolor, defendendo o contestado goleiro e garantindo que não tem preferência para quem vai começar o ano de titular.

Veja:  Rogério Ceni será o 81º técnico do São Paulo; ele trabalhou com outros 22

Sidão brilhou no Audax e no Botafogo
Renato Silvestre/Osasco Audax
Sidão brilhou no Audax e no Botafogo

Para avaliar melhor os três goleiro que terá à disposição, Rogério Ceni deve fazer um revezamento do trio na disputa da Florida Cup, torneio amistoso que será realizado em janeiro do ano que vem,  escalando Denis em uma partida, Renan Ribeiro em outra, e Sidão em uma terceira, até para poder avaliar melhores seus arqueiros e tirar conclusões.

Rogério Ceni encontra ex-são-paulinos no Chelsea: "Mais um dia de aprendizado"

"Vai ser uma disputa saudável. A chegada do Sidão vai aumentar a competição e isso é muito importante", finalizou o novo treinador do São Paulo.

Sonho 

Natural da cidade de Pato Branco, no Paraná, Rogério Ceni está com 43 anos de idade e nunca escondeu que gostaria de treinar o seu clube do coração depois de se aposentar. Revelado no Sinop, do Mato Grosso, ele chegou ao São Paulo ainda muito jovem, em 1990, ficando seis anos na reserva do titular Zetti e assumindo a meta tricolor de vez em 1996. Ele se aposentou no final de 2015.

    Leia tudo sobre: Futebol