Tamanho do texto

Escudo anterior do time tinha quatro estrelas. O novo tem apenas duas

Por conta da tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia, entre jogadores, comissão técnica, diretores, jornalistas e tripulação, a Chapecoense anunciou uma mudança significativa no seu escudo. Antes, o emblema oficial tinha quatro estrelas na parte superior; agora são apenas duas.

E mais:  "Meu marido não é um monstro", diz esposa de piloto do avião da Chape

A Chapecoense explicou o motivo da mudança: "Propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca", disse o clube em um comunicado oficial.

Novo escudo da Chapecoense tem duas estrelas
Divulgação
Novo escudo da Chapecoense tem duas estrelas

Confira o comunicado oficial da Chape

"Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Confira:  Jogadores da Chapecoense que não viajaram pensam em abandonar o futebol

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Título merecido!  Conmebol declara Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense".

Campeã sul-americana

A Conmebol declarou a Chapecoense campeã da Sul-Americana. Com isso, o time conquista a vaga na Copa Libertadores de 2017 e recebe um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões). A equipe de Chapecó também se classifica para a disputa da próxima edição da Recopa Sul-Americana, onde enfrentará justamente o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, e recebe mais 1 milhão de dólares em prêmio (aproximadamente R$ 3,4 milhões).

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.