Tamanho do texto

"Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia", comentou o pai do jogador

Alan Ruschel foi um dos sobreviventes
CHAPECOENSE/DIVULGAÇÃO
Alan Ruschel foi um dos sobreviventes

O lateral esquerdo Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense que matou 71 pessoas na Colômbia, na madrugada da terça-feira passada. O jogador segue em boa recuperação em um hospital em Rionegro, a 45 km de Medellín, e já recebeu visita dos familiares, conseguindo se comunicar.

E mais:  Com pressentimento ruim, noiva pediu para Alan Ruschel não viajar

A irmã de Alan Ruschel , Alissen Ruschel, postou em seu Instagram uma foto do irmão, com atualização de seu estado de saúde. Na legenda da imagem, uma mensagem escrita pelo pai de ambos, explicando que o jogador está bem, consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos e que não se lembra do acidente.

Confira a postagem no Instagram:

Palavras do meu pai. Estou muito feliz com a recuperação do meu filho. Está desinchando, está respirando sem ajuda de aparelhos, retiraram essa madrugada, já está comendo sem ajuda de sonda e depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar pra casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follman e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que minha família mandou pra ele e ficou feliz. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado. Mais uma vez agradeço pelas orações e pela torcida de vocês, que nesse momento nos dá muita força. Grande abraço a todos. #forçafamíliachape #forçachape

Uma foto publicada por Alissen Ruschel (@axi_ruschel) em


E mais:  Conheça mais sobre os sobreviventes da tragédia da Chapecoense

Texto na íntegra:

"Palavras do meu pai. Estou muito feliz com a recuperação do meu filho. Está desinchando, está respirando sem ajuda de aparelhos, retiraram essa madrugada, já está comendo sem ajuda de sonda e depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar pra casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follman e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que minha família mandou pra ele e ficou feliz. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado. Mais uma vez agradeço pelas orações e pela torcida de vocês, que nesse momento nos dá muita força. Grande abraço a todos. #forçafamíliachape #forçachape".

Veja fotos do velório coletivo na Arena Condá

Confira também:  os nomes dos 71 mortos na queda do avião da Chapecoense

Alan Ruschel foi retirado com vida dos destroços da aeronave juntamente com os companheiros de time Neto e Follmann. O jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri completam a lista dos seis sobreviventes da tragédia na Colômbia.

    Leia tudo sobre: Futebol