Tamanho do texto

Jogadores do Brasil e do mundo se manifestaram e lamentaram o acidente envolvendo o time da Chapecoense, que jogaria a final da Sul-Americana

Avião que levava delegação da Chapecoense para a Colômbia cai em Medellín
Reprodução
Avião que levava delegação da Chapecoense para a Colômbia cai em Medellín


O Brasil acordou com a triste notícia de que o avião que levava a delegação da Chapecoense de São Paulo para Medellín, região metropolitana da Colômbia, caiu  com 77 pessoas à bordo e acabou deixando 71 mortos.

O acidente com o time da Chapecoense repercutiu o Brasil e o mundo, e assim que a notícia foi confirmada, diversas personalidades do esporte se manifestaram e lamentaram a tragédia, que deixou apenas seis sobreviventes: os goleiros Danilo , Jackson Follmann , o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto , um jornalista e uma aeromoça.

No Brasil


Neymar usou sua conta oficial do Instagram para lamentar o acidente. "Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias .. é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!", escreveu.

Jogador do Liverpool, o volante Lucas Leiva também se manifestou. "Que Deus abençoe todas essas pessoas que estavam neste terrível acidente. #chapecoense".

Leia mais: Veja os nomes de quem estava no voo da Chapecoense que matou 71 pessoas

"Último domingo tivemos um jogo muito importante pra gente contra #Chapecoense agora tivemos essa triste notícia com acidente deles ... #Forçachape estamos com vcs !!! Que eles volte pra seus familiares", escreveu Dudu, atacante do Palmeiras, adversário do último jogo da Chapecoense no domingo (27).


Atualmente na Espanha, Alexandre Pato deixou sua mensagem no Instagram. "Estou sem palavras. Tinha amigos ali, amigos da minha família também! Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares! #forcachape".

"Oh Senhor nosso Deus, conforta os corações dos familiares e amigos! Não dá pra acreditar... tô sempre palavras,muito triste", escreveu David Luiz.

Além dos jogadores, alguns clubes do Brasil também se manifestaram:


#ForçaChape #Luto

Uma foto publicada por Corinthians (@corinthians) em





































No mundo

O argentino Leonel Messi usou sua conda do Twitter para lamentar o acidente e a morte dos jogadores. "Jogadores da Chapecoense comemorando a passagem para a final da Taça Sul-americana. Desolador. Que suas almas descansem em paz", escreveu.

David Beckham também se manifestou.  "Meu coração e amor essa manhã vão para todos os familiares e amigos que perderam uma pessoa amada nessa terrível tragédia @kaka @oficialrc3 @neymarjr @ronaldo".

Leia mais: CBF adia final da Copa do Brasil após acidente com avião da Chapecoense

"Minhas condolências pelo acidente de avião onde viajava a Chapecoense. Momento duro para o futebol! Muita coragem e força!", escreveu o goleiro Iker Casillas, do Porto.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.