Tamanho do texto

Lance inacreditável aconteceu na 4ª divisão do Campeonato Sérvio

Sim, o atacante conseguiu perder esse gol! Aconteceu na quarta divisão da Sérvia
Reprodução
Sim, o atacante conseguiu perder esse gol! Aconteceu na quarta divisão da Sérvia

Na mesma semana em que a Fifa anunciou os dez candidatos ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito deste ano, um jogador sérvio protagonizou um dos gols mais perdidos de toda história do futebol mundial. E não é exagero.

Prêmio Puskas:  Marlone, Neymar e Messi são indicados ao gol mais bonito do ano

O nome do personagem é Milan Djuricic, que atua no FK Lokomotiva. No jogo válido pela 15ª rodada da quarta divisão do Campeonato da Sérvia, ele se aproveitou de bobeira do zagueiro do Turbina Vreoci, roubou a bola do goleiro após recuo curto e ficou com a meta vazia para marcar, mas o atacante mandou para fora do gol , finalizando quase de cima da linha.

É inacreditável. Dá uma conferida no vídeo abaixo:

No final das contas, o gol perdido por Djuricic  - que, inclusive, é artilheiro do Lokomotiva na competição - não prejudicou a equipe, que acabou vencendo o duelo regional da cidade de Belgrado por 2 a 1, fora de casa.

Fama aqui no Brasil

Por aqui existem casos parecidos de jogadores que perderam gols inacreditáveis. O centroavante Hernane "Brocador", atualmente defendendo as cores do Bahia, ficou marcado na sua passagem pelo Flamengo por conta das inúmeras chances claras desperdiçadas. Uma das mais marcantes aconteceu no Campeonato Carioca de 2013, em duelo diante do Volta Redonda, onde o jogador recebeu na pequena área e chutou por cima.

Você viu?  Aos 47 anos, Túlio Maravilha vai jogar com o filho em time da 3ª divisão paulista

Já o centroavante Jonas, hoje no Benfica, de Portugal, perdeu uma oportunudade impressionante durante partida pela fase de grupos da Libertadores de 2009, defendendo as cores do Grêmio. Atuando fora de casa contra o modesto Boyacá Chicó, da Colômbia, o atacante desperdiçou uma chance claríssima, acertando a trave - no rebote, sem goleiro, ele conseguiu finalizar para fora. A imprensa europeia não perdoou Jonas e o chamou de "pior atacante do mundo" na ocasião.

E mais:  Goleador na Europa, Jonas já foi considerado o pior atacante do mundo

Relembre o lance de Jonas:

Resta saber quem será o próximo atleta a protagonizar o gol mais perdido do futebol.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.