Tamanho do texto

Atacante colombiano fez quatro gols nos últimos três jogos e é um dos símbolos da arrancada do time na competição nacional

Com quatro gols nos últimos três jogos, Copete assume artilharia do Santos no Brasileiro e vira símbolo da arrancada do clube na competição
IVAN STORTI/ SANTOS FC
Com quatro gols nos últimos três jogos, Copete assume artilharia do Santos no Brasileiro e vira símbolo da arrancada do clube na competição

O atacante do Santos, Jonathan Copete, com certeza, vive a melhor fase de sua carreira. Depois de marcar os gols que deram as vitórias sobre Palmeiras e Ponte Preta, o jogador foi convocado para a seleção colombiana e fez sua estreia diante da Argentina, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em seu retorno ao time alvinegro, o camisa 36 manteve o poder de decisão e foi o grande nome do triunfo sobre o Vitória, por 3 a 2, na última quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

LEIA MAIS: "É uma lenda", diz Ronaldo sobre Paolo Rossi, carrasco brasileiro em 1982

Copete , com sua ótima perna canhota, marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido por Ricardo Oliveira e chegou a dez bolas na rede na competição nacional. Apesar de apresentar o ótimo futebol há um bom tempo, o atacante e 28 anos jamais havia marcado dois gols em um mesmo jogo pelo Santos. Com o inédito feito, ele passou a liderar os principais quesitos ofensivos da equipe no Brasileirão. Agora, o colombiano é o artilheiro do clube na competição, com dez gols (ao lado de Vitor Bueno), e o maior garçom do time no torneio, com cinco assistências (junto com Jean Mota). 

Os números comprovam a importância dele para o sucesso do Santos. Dos últimos 20 gols marcados pelo clube, feitos em 13 partidas oficiais (sem contar o amistoso contra o Benfica), o colombiano teve participação direta em 11, sendo nove tentos, uma assistência e um pênalti sofrido. As ótimas apresentações arrancaram elogios do treinador Dorival Júnior, que, durante a coletiva após ao jogo contra o Internacional, falou sobre o atacante. 

LEIA MAIS: David Luiz valoriza pausa de 14 dias, mas diz: "Estou louco para voltar a jogar"

“É um jogador que executa várias funções em campo. Tem personalidade, não sente a partida. Tem contribuído consideravelmente. Foi uma bela aquisição do clube. Tem participado sempre dos nossos gols. Mostrou ser goleador e que sempre participa numa totalidade. Isso faz com que ele construa boas jogadas e esteja sempre perto do gol”, declarou naquela ocasião o comandante santista. 

Copete (último da esquerda) comemora com seus companheiros o segundo gol do Santos sobre o Vitória
IVAN STORTI/ SANTOS FC
Copete (último da esquerda) comemora com seus companheiros o segundo gol do Santos sobre o Vitória

Feliz pelo momento, Copete agradeceu as palavras do técnico e fez questão de ressaltar, mais uma vez, o apoio dos companheiros. “Estou muito contente porque tudo está acontecendo de uma forma bem positiva. Eu não esperava que teria uma adaptação tão rápida no Brasil e o apoio dos companheiros e da comissão técnica está sendo fundamental. Se não fosse pela ajuda de todo mundo, nada disso estaria acontecendo. E também queria agradecer as palavras do treinador Dorival Júnior. Ele sempre me passou muita tranquilidade para jogar e fico feliz em poder retribuir essa confiança”, disse o atacante. 

ARTILHARIA OU TÍTULO?

A respeito da artilharia do Santos no Brasileiro, o atacante preferiu falar sobre a ótima campanha da equipe, que está na vice-liderança e segue na luta pelo título. “Claro que marcar gols é muito legal e fico feliz, mas o que mais importa é o jogo coletivo. O objetivo de todo mundo é ser campeão e eu trocaria todos os meus gols pelo título”, revelou o santista. 

LEIA MAIS: Mundial de Clubes da Fifa pode ter 32 times e fórmula mais "entusiasmante"

Desde que chegou ao clube, Copete entrou em campo 29 vezes, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Somente pelo Campeonato Brasileiro, o atacante realizou 22 partidas, balançou as redes em dez oportunidades e deu cinco passes para gols.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.