Tamanho do texto

Lisca foi o escolhido pela diretoria colorada para dirigir o time na reta final do Campeonato Brasileiro

O Internacional empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Beira-Rio e a diretoria decidiu demitir o técnico Celso Roth, já que o time segue dentro da zona de rebaixamento com o tropeço em casa. E a diretoria já definiu quem será o novo comandante para as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro: Lisca Doido. O anúncio já foi feito no site oficial do time colorado.

E mais:  Aos 47, Túlio Maravilha vai jogar com o filho em time da 3ª divisão paulista

O nome de Lisca Doido já surgia como o mais cotado para assumir o comando técnico do Inter, antes mesmo da saída de Roth. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, de 44 anos de idade, é treinador desde 1990, quando começou nas escolinhas do próprio Inter. Ele trabalhou por 17 anos como técnico de categorias de base, passando também por Grêmio, São Paulo e Fluminense.

Lisca Doido vai comandar o Inter na reta final do Brasileirão
Reprodução
Lisca Doido vai comandar o Inter na reta final do Brasileirão

Em 2007, Lisca apareceu para a torcida do Inter no Gauchão, quando comandava o Inter B, que começou o Estadual porque o time principal ganhou uma longa folga, após a conquista do Mundial Interclubes de 2006. 

Você viu?  Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona em breve; entenda

Além de trabalhar na base de grandes clubes, o técnico ainda passou por outros times pequenos e medianos do futebol nacional, como Juventude, Porto Alegre, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. Por conta do seu temperamento explosivo, ele recebeu o apelido de "Doido", que carrega até hoje.

Perfil do treinador

Pelo Inter, Lisca ganhou três campeonatos gaúchos juvenis e um campeonato gaúcho de futebol júnior, além de um brasileiro juvenil em 1998. Pelo Juventude, conquistou o acesso à Série C de 2014. Também conquistou a Copa FGF de 2012 pelo Juventude e a Copa MT pelo Luverdense em 2011.

Veja também:  Rei da Tailândia morre e campeonato local é encerrado antes da hora

A história de Lisca Doido é diretamente ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do clube gaúcho na década de 1910, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 1940.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.