Tamanho do texto

Zagueiro, que está na sua segunda passagem pelo Chelsea, valorizou o descanso causado pelos jogos das Eliminatórias para a Copa e amistosos

David Luiz comemora ótima fase no Chelsea, valoriza descanso de 14 dias e mira liderança
Divulgação
David Luiz comemora ótima fase no Chelsea, valoriza descanso de 14 dias e mira liderança

Depois de 14 dias de pausa em razão dos jogos das seleções para as Eliminatórias da Copa e também alguns amistosos, a bola volta a rolar nas principais competições de todo o mundo neste final de semana. Na Inglaterra, a expectativa é pela disputa cada vez mais acirrada em busca das primeiras colocações envolvendo o Liverpool, líder com 26 pontos; o Chelsea, time do brasileiro David Luiz, segundo colocado com 25, e Manchester City e Arsenal, que aparecem na sequência, com 24.

LEIA MAIS: Mundial de Clubes da Fifa pode ter 32 times e fórmula mais "entusiasmante"

Considerado um dos principais alicerces deste bom momento do Chelsea, que vem de cinco vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido, o zagueiro David Luiz é sincero quando fala sobre o retorno: “Estou louco para voltar a jogar”, diz. O defensor, que já soma 152 partidas com a camisa dos Blues somando as duas passagens, entende que o momento de pausa não vai fazer com que o elenco perca o bom ritmo na Premier League.

“Foi importante esse descanso. Alguns jogadores puderem descansar, outros viajaram para seus países. Acredito que, quando voltarmos a jogar, a concentração será a mesma. Vamos continuar lutando pelos bons resultados e procurar nos manter sempre nas primeiras posições. Já estamos com saudades da rotina de jogos. Estou louco para voltar a jogar”, disse o defensor.

LEIA MAIS: Clube uruguaio volta atrás e desiste de contratar filho de Lula

O Chelsea volta a campo neste domingo para enfrentar o Middlesbrough, fora de casa, no Riverside Stadium. No sábado, todos os concorrentes dos Blues jogarão longe de seus domínios: o Liverpool encara o Southampton no St. Mary’s Stadium. O Manchester City desafia o Crystal Palace no Selhurst Park e o Arsenal pega o Manchester United, no Old Trafford.

Sobre David Luiz

Com 29 anos, o paulista de Diadema começou sua carreira profissional no Vitória, em 2005, mas antes de chegar ao clube baiano, passou pelas categorias de base do São Paulo entre 1999 e 2001, quando migrou rumo ao rubro-negro. Lá disputou ao todo 55 partidas e fez dois gols entre 2005 e 2007 e chamou a atenção do Benfica, de Portugal.

LEIA MAIS: "Doido" vai tentar salvar o Inter da degola após demissão de Celso Roth

Mudou-se para Lisboa em 2007 e, durante quatro anos, até 2011, participou de 132 jogos e balançou as redes seis vezes. David Luiz, então, foi para a Inglaterra, na primeira passagem pelo time de Londres. Lá disputou 143 jogos e fez 12 gols, entre os títulos conquistados, o principal foi o da Liga dos Campeões 2011/2012. Em 2014, foi contratado pelo Paris Saint-Germain e atuou por duas temporadas em 89 partidas – fez oito gols. Voltou ao Chelsea em 2016.

    Leia tudo sobre: futebol