Tamanho do texto

Atacante retorna aos gramados para atuar no Taboão da Serra, onde já trabalhava como treinador rotativo

Túlio Maravilha está de volta aos gramados. No auge dos seus 47 anos de idade, o irreverente atacante assinou contrato com o Clube Atlético Taboão da Serra, conhecido também como CATS, que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Paulista em 2017. Ele atuará ao lado do filho Tulinho, de 18 anos.

Você viu?  Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona; entenda

“É mais um desafio na minha carreira", disse Túlio Maravilha . "É o trigésimo primeiro clube que visto a camisa, mas com um motivo a mais, que é poder jogar ao lado do meu filho, o Tulio (Tulinho), que fez o seu primeiro contrato na carreira. Estou muito feliz e espero ter todo sucesso que tive em outros clubes”, disse o ídolo do Botafogo.

Túlio Maravilha vai jogar no Taboão da Serra
Facebook/Reprodução
Túlio Maravilha vai jogar no Taboão da Serra

A última equipe o artilheiro havia sido o Araxá, em 2014. Foi na equipe mineira que, segundo contas do próprio Túlio, que ele marcou o milésimo gol da carreira. Agora o seu objetivo é ultrapassar o amigo Romário em número de gols – o eterno "Baixinho" tem dois a mais, 1002.

Tulinho e Túlio Maravilha, dupla do CATS
Facebook/Reprodução
Tulinho e Túlio Maravilha, dupla do CATS

“Eu parei em 2014 quando fiz o meu milésimo gol e voltei agora. Mantenho a forma periodicamente. Acredito que em dois ou três meses estarei pronto para o jogo da estreia no campeonato da Série A3 do Paulistão e fazer, de repente, o gol mil e um, que é o gol Bombril, mil e uma utilidade”, disse o sempre bem-humorado jogador.

E mais:  Estado Islâmico propõe futebol com "leis de Alá", sem árbitro e com agressões

Anderson Nóbrega, presidente do Taboão, confirmou a chegada do atacante, que deve acertar definitivamente com o clube ainda durante esta semana, depois que um problema particular do atleta impediu um acerto mais rápido

Nos últimos anos, o Taboão da Serra vem se especializando em contratar jogadores veteranos e consagrados. Além de Túlio Maravilha, jogadores como Edilson Capetinha e Viola chegaram a vestir a camisa do CATS em temporadas recentes.

Do banco de reservas para o gramado

Túlio já fazia parte do clube paulista, já que em junho deste ano foi apresentado como treinador rotativo. De lá para cá, ele realizou uma série de treinamentos de finalização com os atacantes da equipe, além de conversar com os atletas e dar conselhos sobre a carreira profissional. Agora ele resolveu assinar contrato para voltar aos gramados.

Veja:  Rei da Tailândia morre e campeonato local é encerrado antes da hora

A última equipe de Túlio Maravilha em São Paulo havia sido o modesto Tanabi, em 2012. Ele atuou em mais de 30 clubes, com destaque para Botafogo, Corinthians, Fluminense, Vitória e Goiás. Pelo Botafogo, conquistou o Brasileirão de 1995. Já na seleção brasileira, o atacante marcou 13 gols em 15 jogos, entre 1990 e 1995.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.