Tamanho do texto

Autor de 17 gols em 39 partidas neste ano, atacante ajudou na conquista do Campeonato Baiano e tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2018

O atacante Marinho é o principal jogador do Vitória no Campeonato Brasileiro
Reprodução
O atacante Marinho é o principal jogador do Vitória no Campeonato Brasileiro

Principal jogador do Vitória nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o atacante Marinho tem chamado atenção por sua técnica e habilidade. Autor de oito gols em 23 partidas na competição nacional, o atleta já teve seu nome ligado a grandes equipes do País para a próxima janela de transferências, como Flamengo, Santos e Botafogo. Entretanto, o clube baiano deixou claro que não facilitará uma possível negociação do camisa 7. 

LEIA MAIS: Novo presidente dos EUA, Donald Trump acumula polêmicas também no esporte

“O Marinho tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2018, e o valor da multa de rescisão é bem razoável para nós, pois leva em conta todo o investimento que fizemos para tê-lo aqui. Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente, assim como é com seus representantes e com o Cruzeiro, nosso parceiro nos direitos do jogador”, afirmou o diretor executivo de futebol do Vitória , Anderson Barros. 

LEIA MAIS: Messi exibe nova tatuagem durante treino da seleção argentina em BH

Contratado pelo clube rubro-negro por empréstimo junto ao Cruzeiro em janeiro deste ano, Marinho assinou vínculo inicial até dezembro de 2016. As boas atuações já no primeiro semestre fizeram com que a diretoria do clube baiano se movimentasse e, em junho, acertasse a contratação em definitivo do atacante, que estendeu seu compromisso com a equipe por mais dois anos. Atualmente, os direitos econômicos do atleta são divididos entre o clube (50%), Cruzeiro (30%) e JMB, empresa que agencia o jogador (20%). 

LEIA MAIS: Gabi Castrovinci, de faxineira "escravizada" a grande nome da luta nos EUA

“Ele vive um bom momento, mas destaco que todos os atletas de nosso grupo são importantes. Temos outros nomes também, como Kieza, Willian Farias e Fernando Miguel. Ele é um atleta de muita qualidade, participei da negociação de empréstimo com o Cruzeiro e depois da contratação em definitivo. Em sua chegada, deixamos claro para ele que a meta era que mantivesse atuações em alto nível durante a temporada toda, e é isso que está acontecendo. É fruto do trabalho do clube e do atleta”, encerrou Anderson Barros. 

ESTATÍSTICAS

Em 2016, Marinho soma 17 gols em 39 partidas e foi peça importante na conquista do Campeonato Baiano pelo Vitória. Agora, luta para manter o clube rubro-negro na elite do Campeonato Brasileiro, onde ocupa, após 34 rodadas, a 16ª colocação, com 39 pontos. O Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 38 pontos.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas