Tamanho do texto

Novo acessório do craque português faz referência ao seu último jogo pelo Sporting, justamente contra o Manchester United

Cristiano Ronaldo e sua nova chuteira
Nike/Divulgação
Cristiano Ronaldo e sua nova chuteira

Cristiano Ronaldo foi revelado no Sporting, de Portugal, e no dia 6 de agosto de 2003, com apenas 18 anos de idade, fez seu último jogo com a camisa do clube de Lisboa. Depois desse dia inesquecível para o atacante, sua carreira no mundo do futebol nunca mais seria a mesma e, inclusive, aquela partida decisiva serve de inspiração para a sua nova chuteira.

E mais:  Cristiano Ronaldo inaugura hotel de R$ 54 milhões, com Playstation nos quartos

A chuteira  chamada CR7 Capítulo 3 relembra aquele dia. O cenário era o Estádio José Alvalade, em Lisboa, que estava sendo inaugurado justamente nesta dada. Cristiano Ronaldo vestia a camisa 28 e era titular absoluto na partida diante do Manchester United: ele participou das jogadas que resultaram em dois gols na vitória de 3 a 1 contra o time que seria seu destino pouco tempo depois.

Nova chuteira de CR7
Nike/Divulgação
Nova chuteira de CR7

Ao longo do duelo, o jogador mostrou toda sua velocidade, técnica e potencial inigualáveis. A atuação do atacante atuação marcou profundamente os atletas e o técnico da equipe adversária, o lendário Alex Ferguson. Após o apito final, jogadores da equipe britânica insistiram para que o treinador tentasse contratar o então jovem português. Ferguson ficou igualmente impressionado com o jovem, e declarou que Cristiano era um dos talentos mais promissores que ele já havia visto.

Confira:  Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona; entenda

Em menos de uma semana, explodiu a notícia: Cristiano Ronaldo havia assinado contrato com a equipe da cidade de Manchester, pela enorme quantia de 12,24 milhões de libras. Na época, esse valor lhe valeu o título de jovem jogador mais caro da história do futebol inglês. "Aquele jogo mudou minha vida. Dez dias depois da partida eu já estava na Inglaterra, em campo com a nova equipe, enfrentando novos desafios", disse o astro.

A Descoberta

Nova chuteira de CR7
Nike/Divulgação
Nova chuteira de CR7

A inesquecível partida impulsionou a carreira de Cristiano Ronaldo para um novo patamar. Aqueles marcantes 90 minutos serviram de inspiração para o design da chuteira "CR7 Capítulo 3: A Descoberta".

E mais:  Você conhece Dan Bilzerian, o playboy milionário do poker?

As cores do modelo fazem referência ao Sporting, em tons amplificados por estilo moderno. As laterais do calçado trazem um grafismo com pontos prateados, além de uma onda sutil que acena pelo mesmo modelo usado pelo atleta em 2003. Além disso, o calcanhar traz os números 06, 08 e 03 (dia, mês e ano), celebrando a data em que ele foi descoberto pelo mundo.

A estreia da nova chuteira de Cristiano Ronaldo será no próximo dia 22 de novembro, diante do clube pelo qual foi revelado, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Europa. Será um dia de grandes lembranças para o português.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.