Tamanho do texto

"CBF School" implementará no Brasil e no exterior escolas de futebol da seleção e promoverá clínicas de futebol nas categorias Sub-7 até Sub-15

Por mais que ainda seja vista com olhares de desconfiança depois do 7 a 1 que levou da Alemanha na última Copa do Mundo, a seleção brasileira ainda é reconhecida mundialmente por toda sua história e conceito de futebol. E visando aproximar o time nacional dos jovens torcedores e admiradores, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lançou um projeto de expansão e valorização de sua marca.

E mais:  Com ajuda de olheiros, seleção busca diversificar sua categoria de base

A "CBF School" implementará no Brasil e no exterior escolas de futebol da seleção brasileira e promoverá clínicas de futebol para crianças das categorias Sub-7 até Sub-15. O evento que marcará o início das atividades já tem data marcada, dos dias 23 a 28 de janeiro do próximo ano, em São Paulo, com vagas para meninos e meninas - sendo que 10% delas serão destinadas a crianças atendidas por projetos comunitários selecionados pela "CBF Social".

Divulgação
"CBF School" implementará escolas de futebol da seleção brasileira

De acordo com informações da própria entidade, as atividades acontecerão durante seis dias nos campos da USP (Universidade de São Paulo), no bairro Cidade Universitária, na capital paulista. Os cinco primeiros dias serão de aulas teóricas e práticas e o último está reservado para uma atividade de encerramento e confraternização, com a participação de ex-jogadores campeões do mundo com a seleção.

Veja:  Por falha da CBF, traças destroem camisas das Copas de 34, 54, 58 e 82

Projeto de expansão

Debatido há cerca de um ano, o projeto da "CBF School" vem contando com o envolvimento de especialistas nas áreas de educação, esporte, marketing e relações exteriores. Existem também negociações para a extensão da iniciativa a outros países, com especial interesse dos crescentes mercados da China, Estados Unidos e Oriente Médio. Executivos destes países já realizaram encontros com representantes da CBF e estiveram na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor o projeto.

Confira:  CBF cria comissão de arbitragem: avaliação e premiação aos melhores

A metodologia desenvolvida para as escolas da seleção brasileira contemplará os principais conceitos do futebol brasileiro e será passada aos alunos por professores formados pela entidade que comanda o futebol nacional, por intermédio dos cursos promovidos pela "CBF Academy". As informações estão no site www.cbfcamp.com.br.

    Leia tudo sobre: Futebol