Tamanho do texto

"A ideia é mostrar suas viagens pelo mundo e também muitas outras atividades como convidados, bate papos, encontros importantes, jogos, atividades esportivas, música, festas e restaurantes pelo mundo"

Ronaldinho Gaúcho terá reality show em rede social
David Collaço/Divulgação
Ronaldinho Gaúcho terá reality show em rede social

Quer acompanhar de perto da vida do craque Ronaldinho Gaúcho? Pois isso será possível a partir de agora. O brasileiro é o primeiro embaixador mundial da ZoomeTV, provedora de canais de TV online e rede social em vídeo, e terá seu próprio reality show dentro da Ronaldinho TV, com conteúdo exclusivo que promete aproximá-lo dos de fãs que vão acompanhar sua rotina diária. 

Você viu?  Ronaldinho pode retornar ao Barcelona; entenda

Segundo o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho , Roberto de Assis Moreira, o aplicativo vem ao encontro do que o jogador sempre procurou. “Ele tem uma vida pública e, agora, vamos divulgar esta experiência com qualidade e em um canal oficial. A ideia é mostrar suas viagens pelo mundo e também muitas outras atividades como convidados, bate papos, encontros importantes, jogos, atividades esportivas, música, festas e restaurantes pelo mundo", explicou Assis. 

O aplicativo Zoome já está disponível para download no Brasil na App Store. Ele foi idealizado pelo empresário catarinense Ricardo Kurtz. "As recentes funções incorporadas às redes sociais provam que vídeo já é uma realidade e que a internet é o futuro da TV. Nosso projeto foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de streaming de vídeo, ao vivo e on demand, para pessoas e também empresas ao redor do mundo. Um dos principais diferenciais da plataforma é o fato de os usuários poderem ser canais de venda de publicidade”, explica Kurtz.

E mais:  Iniesta revela que Ronaldinho fingiu ida ao Real Madrid para unir Barcelona

Dentro do Zoome, cada usuário pode ter dois perfis diferentes: o PTV (Personal TV), privado para relacionamento com amigos e familiares; e o TV Channel (opcional), como plataforma de interação, promoção e negócios. Um caminho mais profissional. Para o mercado publicitário, a startup surge como alternativa para que as marcas possam se associar a um público qualificado, promovendo campanhas mais assertivas e personalizadas.


Fora dos campos

Sem atuar profissionalmente há algum tempo, Ronaldinho Gaúcho vem apostando na sua fama para ganhar dinheiro fora de campo. Recentemente, ele lançou seu próprio aplicativo para celular, o "Emojinho by Ronaldinho" , com centenas de emojis (ou emoticons) relacionados ao mundo do esporte e com curadoria do próprio atleta. São carinhas expressivas, caretas, humor com bolas de futebol, mãos diferenciadas, entre outras figuras.

    Leia tudo sobre: Futebol