Tamanho do texto

Atacante acertou retorno ao time que o projetou para o futebol até dezembro de 2019 e diz já sentir o apoio da torcida. Veja vídeo abaixo

Jô é oficialmente jogador do Corinthians mais uma vez. Após mais de 10 anos longe, o atacante assinou contrato para retorno ao time paulista nesta quarta-feira (2). O vínculo com o clube é até dezembro de 2019.

Jô revela que bebida prejudicou sua carreira e confirma acerto com Corinthians

Jô assina contrato com o Corinthians até 2019
Reprodução/Twitter/Corintians
Jô assina contrato com o Corinthians até 2019


O jogador foi revelado pelo Corinthians e atuou no clube até 2005, quando conquistou o título de campeão brasileiro. Agora, Jô volta e deve ser a referência que a torcida cobra dentro de campo. Ele diz já sentir o apoio do torcedor alvinegro.

"Venho recebendo grande apoio e elogios fora de campo. Infelizmente esse ano eu não posso ajudar dentro de campo, mas vou estar aqui e ajudar no que puder para fazer o melhor na volta para casa", disse em uma transmissão ao vivo pelo Facebook logo após a assinatura do contrato. 

Insatisfeito, Cássio deve deixar o Corinthians em 2017

História no Corinthians

O jogador começou na base do time paulista. Ele foio atleta mais jovem a vestir a camisa da equipe principal. Aos 16 anos, no Campeonato Brasileiro de 2003, Jô atuou na partida contra o Guarani. 

Também foi o mais jovem a marcar gol no time principal do Corinthians. Pouco depois da estreia, 35 dias após o primeiro jogo, Jô marcou para o time de São Paulo na vitória por 3 a 1 diante do Internacional no Brasileirão daquele ano. No total, foram 18 gols em 115 jogos pela equipe. 

Outros times

Depois do título do Brasileiro de 2005, o atacante se transferiu para o CSKA Moscou, da Rússia. Ainda passou por Manchester City e Everton, da Inglaterra. Voltou ao Brasil em 2011 para atuar no Internacional e, depois, emendou a passagem pelo Atlético-MG. Com  equipe mineira, foi o artilheiro da Libertadores de 2013 e acabou na seleção brasileira. 

Volta para casa

Agora, retorna ao Corinthians após vestir a camisa do  Jiangsu Suning, da China. "A alegria é enorme, faltam até palavras para falar desse momento especial. Fui criado aqui. Foram 10 anos dentro do Corinthians, depois tive o prazer de ganhar títulos. Agora estou retornando mais maduro, depois de 11 anos longe, e espero poder fazer o melhor e me dedicar bastante como eu sempre me dediquei no tempo que passei aqui", afirma.

Veja a classificação do Brasileirão 2016

Ele também fala em gols: "Conheço bem a torcida e espero fazer o melhor de mim e gols, que é a minha função, e me empenhar bastante para dar alegrias para eles". 

Jô já está treinando com a equipe no CT Joaquim Grava para recuperar a forma física. 

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.