Tamanho do texto

Estádio tricolor seria uma das alternativas para o clube alviverde driblar o gramado ruim do Allianz Parque

Por conta dos shows e outros eventos que são realizados no Allianz Parque, o gramado do estádio do Palmeiras vem sendo bastante criticado. E uma saída do clube para driblar o estado ruim do seu campo e atuar em boas condições é mandar suas partidas no Morumbi, do rival São Paulo, que já abriu as portas para o alviverde usar sua casa.

E mais:  Campeão da Libertadores pelo Inter em 2010 vai jogar o Paulistão 2017

"Não posso falar pelo presidente (Leco), mas o Morumbi é um estádio de todos e que recebeu inúmeros clássicos que nem eram do São Paulo. Se eventualmente o Palmeiras precisar, não tem nenhum problema", disse Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do clube tricolor em entrevista à RedeTV.

São Paulo ofereceu o Morumbi ao Palmeiras
Site oficial
São Paulo ofereceu o Morumbi ao Palmeiras

"Estamos de portas abertas. Se o São Paulo precisar jogar no Allianz Parque um dia também acho que o Palmeiras nos cederia, sem problemas. Precisamos ser cooperativos. Não é porque o Morumbi é do São Paulo que outros clubes não possam jogar aqui", comentou o dirigente.

"A história não pode ser esquecida. Se o gramado do Allianz Parque não tiver em boas condições é só o Palmeiras procurar o nosso presidente. Essa relação entre clubes tem que existir sempre. Precisamos deixar a rivalidade dentro de campo e não podemos ser inimigos", completou Marco Aurélio Cunha.

Palmeiras insatisfeito

Comissão técnica, jogadores e dirigentes do Palmeiras não estão nada felizes com a condição do gramado do Allianz Parque, que recebeu shows de Andrea Bocelli e Aerosmith nas últimas semanas. A irritação é tanta que o diretor Alexandre Mattos ameaçou jogar em outro estádio caso as condições não melhorem, por isso Marco Aurélio Cunha se manifestou.

Vídeo:  Jogador colombiano é flagrado agredindo a mulher dentro de elevador

"Vou fazer um apelo, vou implorar, vou pedir por favor para nossa parceira arrumar esse gramado. O Palmeiras sentiu muita dificuldade hoje, muita mesmo. O jogo não flui, a gente teve que passar por mais essa dificuldade. Lógico que a maior dificuldade foi o bom futebol do Sport", disse Alexandre Mattos logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport.

"Tem show no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter o gramado em boas condições. E vai ter outro show agora. A gente não quer radicalizar, sei lá, tirar o jogo daqui, mas precisamos fazer alguma coisa", completou o palmeirense.

Veja fotos:  Pilota do jatinho de Cristiano Ronaldo é torcedora do... Barcelona! 

Caso o Palmeiras precise, a atual capacidade do estádio Morumbi é de 66 mil torcedores, maior do que o Allianz Parque, que é de pouco mais de 40 mil. O diretor executivo do São Paulo, no entanto, não soube precisar o valor do aluguel da casa tricolor. "No passado era 10% da bilheteria", finalizou.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.