Tamanho do texto

Partida no Camp Nou será o 32º jogo do camisa 11 pelo Barcelona e pode dar ao atacante a superação de 18 gols no campeonato europeu

A partida contra o Manchester City nesta quarta-feira (19) vem de possibilidades para o atacante do Barcelona. Em 31 jogos, Neymar conta com a marca de 18 gols na Liga dos Campeões, mesmo número que Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano. A expectativa para o jogo é de que o atacante do Barcelona supere estatisticamente R10 e, quem sabe, ultrapasse também Romário, autor de 20 gols.

Neymar precisa de mais dois gols para se igualar a marca de Romário
David Ramos/Getty Images
Neymar precisa de mais dois gols para se igualar a marca de Romário

Das marcas de R10, 14 gols foram marcados pelo time catalão, enquanto os outros quatro marcados pelo Milan, da Itália, aos 31 anos. Com apenas 24 anos, Neymar soma todos seus gols com a camisa do Barcelona.

Durante quatro anos atuando na Espanha, o atacante conquistou o título de artilheiro da Liga dos Campeões na temporada 2014-2015 totalizando 10 gols. Nesta, conta com apenas um gol marcado diante do Celtic, da Escócia.

Líder do Grupo C da Champions League, o Barcelona enfrenta o time inglês que se encontra na segunda posição do grupo e conta com a volta de Messi. O jogo acontece no Camp Nou às 16h45min do horário de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.