Tamanho do texto

Boca Juniors foi o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e já são 34 unidades espalhadas por muitas cidades

Conhecido pela enorme rivalidade com times do Brasil dentro de campo, o Boca Juniors segue com seu projeto de expansão da marca em solo brasileiro e, após completar seis anos de atuação no País, continua conquistando espaço no mercado de escolas de futebol. Desta vez, o alvo do clube xeneize foi a cidade de São Paulo com a abertura da terceira unidade na capital paulista.

E mais:  Campeonato Brasileiro ganha G6, mas pode ter G9 no ano que vem; entenda

Localizado no bairro do Jabaquara, a Escola de Futebol do Boca Juniors oferece aos alunos os mesmos treinamentos aplicados nas categorias de base do time lá na Argentina, onde as idades das crianças e jovens de 4 a 17 anos são respeitadas naturalmente. Além disso, o local conta com uma infraestrutura de ponta, com campo de grama sintética, vestiários, secretaria e lanchonete.

Boca Juniors tem muitas escolas de futebol espalhadas pelo Brasil
Divulgação
Boca Juniors tem muitas escolas de futebol espalhadas pelo Brasil

“Nosso objetivo é sermos uma escola de futebol reconhecida em nossa região por meio do nosso trabalho, estrutura e professores credenciados pelo clube. Além disso, zelaremos muito pela partes física, técnica, tática e disciplinar", explicou o coordenador da unidade, professor Paulo Sérgio Pereira.

Crianças na escola do Boca Juniors
Divulgação
Crianças na escola do Boca Juniors

Outro diferencial da unidade são as avaliações oficiais realizadas anualmente por profissional vindo da Argentina, com o objetivo de proporcionar uma reciclagem aos professores envolvidos e, sobretudo, avaliar os melhores jogadores para treinamentos na sede do clube, em Buenos Aires.

Veja:  Brasileiro deixa de pagar contas básicas para gastar com futebol, mostra estudo

Além disso, os alunos poderão participar de torneios internos e externos, como a Copa Boca Juniors, e participarem do famoso Campus Xeneize – acampamento temático oferecido em datas diferentes durante o ano, onde os participantes vivem o dia a dia de um jogador do clube.

Pioneiro no Brasil

O Clube Atlético Boca Juniors foi o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e o seu projeto é desenvolvido em parceira com a DFS Gol Business, licenciadora master da marca das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País.

Confira:  Com ajuda de olheiros, seleção brasileira busca diversificar base

Atualmente, são 34 unidades espalhadas de escolas do Boca Juniors pelo Brasil, nas cidades de Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Itupeva (SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP), Méier (RJ), Paulínia (SP), Paulista (PE), São Caetano (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Sumaré (SP) e Valinhos (SP). O site é  www.bocajuniorsbrasil.com.br .

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.