Tamanho do texto

Informação falsa de que o ex-jogador do Internacional teria falecido se espalhou pela internet nesta quinta-feira

Adriano Gabiru fez o gol do título mundial do Inter, em 2006, diante do poderoso Barcelona
Divulgação
Adriano Gabiru fez o gol do título mundial do Inter, em 2006, diante do poderoso Barcelona

Os torcedores do Internacional ficaram aflitos na tarde desta quinta-feira com a notícia de que Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial de 2006, teria morrido após acidente de carro. A informação da sua morte, porém, é falsa, como confirmou a reportagem da rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

E mais:  Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu


A repórter Ohana Constante, do jornal "Zero Hora", também desmentiu a morte do atleta. Ela conversou com Adriano Gabiru, que se mostrou bastante surpreso com a notícia que se espalhou rapidamente: "Não sei que história é essa. Deve ter sido outro Adriano", disse o atleta que atualmente tem 39 anos de idade.

Veja:  Nadal interrompe jogo para mãe encontrar filha perdida na arquibancada; assista



Como Surgiu?

Um comunicado falso do Panambi, do Rio Grande do Sul, último clube do jogador, teria iniciado a confusão. O texto dizia que Adriano Gabiru voltava sozinho de uma festa de um amigo na madrugada desta quinta-feira e se envolveu em um acidente na Estrada da Encarnação.

E mais:  Tuítes homofóbicos rendem suspensão a jogador do Campeonato Inglês

Logo depois, o próprio Adriano Gabiru usou sua página oficial no Facebook para tranquilizar os torcedores e desmentir sua morte: "Oi galera. Estou bem! Estou vivo! Acho que fizeram uma brincadeira de muito mau gosto dizendo que morri em um acidente de carro! Graças ao bom Deus, tô bem vivo".


    Leia tudo sobre: Futebol