
Os torcedores do Internacional ficaram aflitos na tarde desta quinta-feira com a notícia de que Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial de 2006, teria morrido após acidente de carro. A informação da sua morte, porém, é falsa, como confirmou a reportagem da rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
E mais: Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu
A repórter Ohana Constante, do jornal "Zero Hora", também desmentiu a morte do atleta. Ela conversou com Adriano Gabiru, que se mostrou bastante surpreso com a notícia que se espalhou rapidamente: "Não sei que história é essa. Deve ter sido outro Adriano", disse o atleta que atualmente tem 39 anos de idade.
Veja: Nadal interrompe jogo para mãe encontrar filha perdida na arquibancada; assista
Como Surgiu?
Um comunicado falso do Panambi, do Rio Grande do Sul, último clube do jogador, teria iniciado a confusão. O texto dizia que Adriano Gabiru voltava sozinho de uma festa de um amigo na madrugada desta quinta-feira e se envolveu em um acidente na Estrada da Encarnação.
E mais: Tuítes homofóbicos rendem suspensão a jogador do Campeonato Inglês
Logo depois, o próprio Adriano Gabiru usou sua página oficial no Facebook para tranquilizar os torcedores e desmentir sua morte: "Oi galera. Estou bem! Estou vivo! Acho que fizeram uma brincadeira de muito mau gosto dizendo que morri em um acidente de carro! Graças ao bom Deus, tô bem vivo".