Tamanho do texto

Jogador brasileiro ainda pensa em atuar profissionalmente nos EUA e, depois, voltar ao clube espanhol para trabalhar fora das quatro linhas

Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona

No auge dos seus 36 anos de idade, Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao Barcelona. Mas calma. Não para jogar pelo clube onde brilhou no passado, mas sim para ajudar fora das quatro linhas. Segundo informações do diário AS, a diretoria do time catalão estuda o retorno do brasileiro, que pode se tornar embaixador internacional do clube.

Confira:  Ronaldinho Gaúcho agora é tecnológico e tem até aplicativo de celular

De acordo com a publicação, em recente viagem a Nova York, Ronaldinho Gaúcho "emprestou" sua imagem a eventos promocionais do Barcelona e, ainda nos Estados Unidos, iniciou conversas com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, para selar um acordo de prestação de serviços fora dos gramados.

Mas isso não para agora. O atleta brasileiro ainda pensa em atuar profissionalmente mais um ou dois anos e um dos prováveis destinos para 2017 é justamente a MLS (Major League Soccer), a liga nacional de futebol norte-amerciana. Depois disso, ele deverá fazer parte da equipe de ex-jogadores do Barça que disputa amistosos pelo mundo, que deverá ter nomes como Rivaldo, Stoichkov, Kluivert, Mendieta e Deco.

E mais:  Falcão se rende a Ronaldinho após show no futsal na Índia: "Aplaudi de pertinho"

A ideia principal do Barcelona é fazer com que Ronaldinho Gaúcho se aposente em breve atuando nos Estados Unidos e, com sua alta popularidade por lá, angariar novos negócios para o Barcelona na América do Norte, onde o clube já tem uma marca bastante forte.

Carreira perto do fim

Ronaldinho Gaúcho já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, foi um dos protagonistas do título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e conquistou outras taças pelos clubes onde atuou. Atualmente o atleta vive da fama conquistada ao longo da carreira, se transformando em uma espécie de "showman".

Confira também:  reveja lances mágicos da carreira de Ronaldinho

Desde quando deixou o Fluminense em julho de 2015, Ronaldinho Gaúcho passou a ser uma celebridade da bola ao receber convites para eventos e aparições esporádicas. Já foram partidas amistosas no Peru, Colômbia, Estados Unidos e, por último, o futsal na Índia. Sempre embolsando grandes quantias em dinheiro.

    Leia tudo sobre: Futebol