Tamanho do texto

Em quatro partidas como mandante, o Fortaleza tem média de 25.023 pagantes e público total de 100.090 torcedores no estádio do Castelão

A torcida do Fortaleza manteve uma média altíssima enquanto o time participou da Copa do Brasil
Reprodução/Facebook
A torcida do Fortaleza manteve uma média altíssima enquanto o time participou da Copa do Brasil

O Fortaleza, na última quinta-feira, venceu o Internacional, por 1 a 0, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, mesmo fora da briga pelo título, o time cearense ainda ostenta a melhor média de público do torneio nacional. Em quatro partidas como mandante, o tricolor levou cerca de 25.023 pagantes e público total de 100.090 torcedores.

LEIA MAIS:  Confira a tabela, artilharia e notícias da Copa do Brasil

No duelo ante a equipe gaúcha, o Fortaleza obteve o 8º maior público da Copa do Brasil (17.375). Representante da Série C, o clube nordestino também é dono dos dois melhores públicos da competição. No confronto contra o América Mineiro, o Fortaleza arrastou 40.203 pagantes ao Castelão. O estádio cearense ainda recebeu 36.213 fãs no duelo do Tricolor com o Flamengo, o que ajudou muito nesta média alta.

Palmeiras e Corinthians, responsáveis pelas maiores médias de público do Brasileirão e da temporada, aparecem logo atrás e poderão superar a marca do Fortaleza nas quartas de final. Com apenas um jogo disputado em casa, o Palmeiras tem público de 24.512 alviverdes, enquanto o Corinthians acumula 20.614 alvinegros.

LEIA MAIS:  Vasco tem média de público pagante inferior a do lanterna da Série B

Entre os clubes que ainda brigam pelo título da Copa do Brasil, o Grêmio está com média de 12.321 tricolores, enquanto o Atlético Mineiro tem 11.556 espectadores. Já o Internacional conseguiu público de 11.476 colorados, contra 10.526 apaixonados do Cruzeiro. O Santos, por sua vez, apresenta média de 7.051 fãs. Por fim, o Juventude tem a pior marca entre os classificados (1.667).

Mata-mata!

A Copa do Brasil, no geral, também deixa a desejar. A média do torneio não passa de 5.101 pagantes e total de 749.876 torcedores. Em campo são 148 jogos com 65 vitórias dos mandantes, 37 triunfos dos visitantes e 46 empates. Ainda aconteceram 334 gols, sendo 197 dos donos da casa e 137 dos visitantes. Cerca de 2,26 tentos por partida.

LEIA MAIS:  Copa do Brasil: sem clássicos regionais, quartas de final são definidas

Nas quartas de final, o atual campeão Palmeiras enfrentará o Grêmio, podendo decidir em casa, e o vencedor deste confronto pegará Cruzeiro ou Corinthians. Os mineiros farão o segundo jogo diante da torcida. Do outro lado da chave, Juventude e Internacional decidirão em casa contra, respectivamente, Atlético Mineiro e Santos. Os jogos de ida acontecerão já na próxima semana e a volta será apenas em 19 de outubro. Com tantos ótimos jogos, essa média tem tudo para aumentar.

*Texto de Rodolfo Brito, especial para o iG Esporte