Tamanho do texto

Jogador da Roma fará aniversário no dia 27 e responderá perguntas de fãs em seu perfil. Ele está no clube desde 1992 e já fez mais de 300 gols

Francesco Totti  está na ativa desde 1992 pela Roma
Reprodução
Francesco Totti está na ativa desde 1992 pela Roma

Para celebrar seu aniversário de 40 anos, que acontece no próximo dia 27 de setembro, o craque da seleção italiana e da Roma, Francesco Totti, lançou uma página oficial na rede social Facebook . Em sua primeira publicação, o meia-atacante de 39 anos compartilhou um vídeo com os números das conquistas ao longo de sua carreira ( assista abaixo ), que havia sido publicada pelo próprio clube.

LEIA MAIS:  Novidade! Campeonato Italiano pode ser reduzido para 18 clubes

No dia 27, Totti deve fazer uma transmissão ao vivo para celebrar este importante marco na vida pessoal e profissional. Para festejar os 40 anos, o atleta ainda responderá a quatro perguntas de seus seguidores da rede social. Além do tradicional Facebook, o Bimbo d'Oro, como é chamado, também abriu um novo canal no YouTube e renovou seu website.


CARREIRA DO CRAQUE

Francesco Totti começou a carreira na Roma, em 1992, mas antes passou por outros três clubes de infância, o Fortitudo, Smit Trastevere e Lodigiani, todos da Itália. Aos 13 anos, em 1989, chegou na categoria de base do tradicional clube da capital italiana. No total, o atacante conquistou cinco títulos com o clube e é considerado por muitos como o maior ídolo da história. Participou de mais de 700 partidas e balançou as redes em mais de 300 oportunidades.

LEIA MAIS: Interminável, Francesco Totti sai do banco e dá vitória à Roma no Campeonato Italiano

A primeira conquista foi, porém, com a seleção sub-21 da Itália, em 1996, quando conquistou o título europeu da categoria. Depois, já na temporada 2000/2001, foi a vez de levantar o caneco do Campeonato Italiano, o único da carreira. No mesmo ano, levou ainda a Supercopa da Itália, campeonato que voltaria a vencer seis anos depois, em 2007.

LEIA MAIS:  Atual pentacampeã italiana, Juventus registra maior faturamento de sua história

A maior conquista da carreira do jogador foi a Copa do Mundo de 2006, com a seleção da Itália. Ele participou dos sete jogos da campanha vitoriosa e marcou um gol. Totti conquistou ainda duas Copa da Itália, nos anos de 2006 e 2007 pela Roma. Individualmente ele ficou na quinta colocação do prêmio Bola de Ouro da revista francesa 'France Football' em 2001. No mesmo ano ficou em décimo lugar como melhor jogador do mundo pela Fifa. 

*Com informações da Ansa