Tamanho do texto

A liderança do ranking é do Ceará, que briga pelo acesso e ostenta média de 13.504 pagantes. O Bahia foi outro que superou média de dez mil torcedores

Vasco tem média de público pagante inferior a do lanterna da Série B
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco tem média de público pagante inferior a do lanterna da Série B

O Vasco, enquanto o Flamengo enche estádios e Botafogo e Fluminense recuperam o prestígio das arquibancadas em suas novas casas, patina fora das quatro linhas mesmo com a melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina, hoje, ostenta média de público inferior a do Sampaio Corrêa. Detalhe: o clube maranhense amarga a lanterna da divisão.

LEIA MAIS:  Portuguesa é o sexto clube paulista rebaixado na Série C desde a criação da D

Em 13 partidas como mandante, o Vasco apresenta média modesta de 4.568 pagantes e público total de 59.390 torcedores. Na última sexta-feira, durante a vitória, por 2 a 0, sobre o Joinville, pela 26ª rodada, o clube cruzmaltino contou com a presença de só 1.689 testemunhas. Este é o pior público do Vasco na Série B e o segundo menor em toda a temporada.

LEIA MAIS:  A caminho do título, Palmeiras faz sua melhor campanha nos pontos corridos

Sem falar que o representante carioca ainda não conseguiu colocar mais de dez mil pagantes em São Januário. A melhor marca do Vasco foi obtida ante o Sampaio Corrêa (7.832). Como comparação, o mesmo Sampaio Corrêa, quando recebeu o Vasco em São Luís, contou com a presença de 28.927 fãs. E graças a este bom número de torcedores, o Sampaio ocupa a 5ª colocação no ranking com média de 5.403 espectadores.

Líder de público

Entre o Sampaio Corrêa e o Vasco há o Vila Nova (4.841). A liderança do ranking da Série B é do Ceará que briga pelo acesso. O Vozão ostenta média de 13.504 pagantes. Apenas Ceará e Bahia superam a média de dez mil torcedores. O Tricolor aparece na vice-liderança com 12.771 fãs. Paysandu (6.480) e CRB (5.471) estão nas duas posições seguintes.

LEIA MAIS:  Corinthians pode repetir sina dos campeões que ficaram fora do G4 pós-título

Se o Vasco patina fora das quatro linhas, dá show dentro de campo. Líder desde o início da Série B, o Gigante da Colina acumula 48 pontos em 26 jogos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, amarga a lanterna com apenas 21 pontos ganhos.

A 27ª rodada será aberta nesta terça-feira, mas o Vasco irá a campo só no sábado, às 16h30, quando fará a “final” contra o vice-líder Atlético Goianiense no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Uma boa oportunidade da torcida lotar as arquibancadas e aumentar esta baixa média de público em casa.

*Texto de Rodolfo Brito, especial para o iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas