Tamanho do texto

Além dos rivais paulistas, torneio amistoso nos Estados Unidos também terá Internacional, Atlético-MG, Flamengo e Vasco

São Paulo foi o sexto clube brasileiro confirmado na edição 2017 da Florida Cup
Mário André Monteiro
São Paulo foi o sexto clube brasileiro confirmado na edição 2017 da Florida Cup

A Florida Cup confirmou nesta quinta-feira a participação de mais um clube brasileiro na edição de 2017 do torneio amistoso, que acontece no mês de janeiro nos Estados Unidos: o São Paulo. O clube tricolor se junta a Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Flamengo e Vasco como representantes do Brasil.

E mais:  Brasileiro deixa de pagar contas básicas para gastar com futebol, mostra estudo

Vele lembrar que  Florida Cup acontecerá entre os dias 7 e 21 de janeiro, no estado da Florida, com a participação de clubes de outros países, além dos brasileiros: Bayer Leverkusen e Wolfsburg (Alemanha), Barcelona (Equador), River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia), Shangai SIPG (China), Tampa Bay Rowdies (EUA) e uma outra equipe ainda não foi confirmada.

A edição 2017 será dividida em dois torneios distintos, sendo que um deles é eliminatório, começando nas quartas de final, e o outro com uma competição entre países, num modelo baseado na Copa Davis do tênis. É importante ressaltar que os times de um torneio não enfrentam os do outro.

Confira:  Com ajuda de olheiros, seleção brasileira busca diversificar base

As fórmulas de disputa

Florida Cup terá torneio eliminatório com quatro brasileiros na disputa
Divulgação
Florida Cup terá torneio eliminatório com quatro brasileiros na disputa

No torneio eliminatório da Florida Cup, que acontece entre os dias 7 e 15 de janeiro, o Corinthians encara o River Plate nas quartas, o São Paulo pega o Shangai, o Internacional enfrenta o Millonarios e o Vasco duela contra o Barcelona de Guayaquil. As semifinais podem ser todas brasileiras, sendo São Paulo e Inter de um lado da chave, e Corinthians e Vasco do outro lado. 

Veja:  Além da vida noturna, Neymar também se diverte nas mesas de poker

Já na disputa por países da Florida Cup, que vai durar entre os dias 15 e 21 de janeiro do ano que vem, o Flamengo enfrenta Wolfsburg, da Alemanha, e o time ainda não confirmado, enquanto o Atlético-MG encara o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

Florida Cup também terá um torneio entre países, com a presença de dois clubes brasileiros
Divulgação / Florida Cup
Florida Cup também terá um torneio entre países, com a presença de dois clubes brasileiros


    Leia tudo sobre: Futebol