Tamanho do texto

Jogador se machucou durante treino do time e deve desfalcar equipe de Cristóvão no duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil

A fase do Corinthians realmente não é das melhores. No último dia de preparação antes do duelo contra o Fluminense, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Danilo, de 37 anos, sofreu uma lesão na perna direita em treino fechado no CT Joaquim Grava. Ele deixou o gramado de maca, após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava. 

Fluminense já trabalha na construção de seu estádio com capacidade para 25 mil pessoas

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas acabou encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações para avaliação mais detalhada. No começo da noite, o Corinthians divulgou uma nota em que confirmou que o meia sofreu uma fratura de tíbia e fíbula na perna direita. Ele deverá passar por cirurgia no Hospital São Luis já nesta quarta-feira (31). A equipe do Dr. Joaquim Grava realizará o procedimento.

Danilo sentiu lesão em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Danilo sentiu lesão em treino do Corinthians


O meia se junta a outros oito desfalque que o treinador Cristóvão Borges terá para o duelo contra o Fluminense. Os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam outros clubes na competição (Paraná e Criciúma) e não puderam ser inscritos, Fagner (convocado por Tite para a seleção brasileira), Romero (Paraguai), Guilherme Arana e Léo Santos, chamados para um período de treinos na seleção sub-20, Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo, que está tratando dores na coxa esquerda.

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no estádio de Édson Passos.