Tamanho do texto

Primeira lista do novo técnico da seleção brasileira principal sairia nesta segunda-feira, mas, por conta dos Jogos, Fifa cedeu a pedido da CBF

Tite, técnico da seleção brasileira
Mowa Press
Tite, técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia dito que a primeira convocação do técnico Tite seria nesta segunda-feira , em plena disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, onde o país está na briga pelo ouro inédito. Mas poucas horas antes da lista sair, a entidade conseguiu adiar. Em nota oficial, a Confederação disse que o comandante fará anunciará a primeira lista somente na próxima segunda-feira, dia 22, às 11h, na Granja Comary, Rio de Janeiro.

"Em virtude da disputa da fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) decidiu transferir a divulgação da lista dos jogadores convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes e a coletiva de imprensa ocorrerão na segunda-feira, 22, às 11h, na sede da entidade", diz a nota.

LEIA MAIS:  Câmera suspensa desaba no Parque Olímpico e deixa cinco pessoas feridas

A entidade informou ainda que o principal fator da mudança foi por conta do momento em que a seleção olímpica se encontra. "A definição ocorreu em comum acordo entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas da seleção principal e seleção olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro".

LEIA MAIS:  NFL começa com virada sensacional e destaque para jogador brasileiro

Anteriormente, Tite iria convocar a seleção para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta tarde. Serão dois jogos, o primeiro contra o Equador, no dia 1º de setembro, fora de casa, em Quito, o segundo diante da Colômbia, no dia 6, em Manaus.

Previamente a entidade havia consultado a Fifa pedindo o adiamento, mas não foi aberta exceção e a data foi mantida, conforme a regra, ou seja, duas semanas antes para atletas de outros países. Com insistência, o adiamento foi cedido pela força máxima do futebol.

SELEÇÃO OLÍMPICA

Nos Jogos Rio 2016, a seleção olímpica masculina está nas semifinais e segue na briga pelo ouro inédito. O duelo que vale vaga na final será nesta quarta-feira, às 13h, no Maracanã, diante de Honduras.Nigéria e Alemanha fazem a outra semifinal. Nas quartas, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não tem viajado em partidas internacionais da seleção, viu a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0 na Arena Corinthians.