Tamanho do texto

Zlatan Ibrahimovic vai se arriscar pela primeira vez no veloz futebol inglês. E velocidade não é o forte do experiente atleta de quase 35 anos

Ibrahimovic vai se arriscar pela primeira vez na Inglaterra, no Manchester United
Site oficial
Ibrahimovic vai se arriscar pela primeira vez na Inglaterra, no Manchester United

"Eu não vou ser o rei de Manchester. Eu vou ser o Deus de Manchester", disse o atacante Ibrahimovic em entrevista recente, rebatendo Eric Cantona. Isso porque o ex-jogador francês, que brilhou vestindo a camisa dos Diabos Vermelhos na década de 80, afirmou que o veterano centroavante sueco poderia ser apenas o príncipe da cidade inglesa, já que ele próprio era o rei.

E mais
Vinnie Jones, da 5ª divisão inglesa para os filmes de Hollywood

E, de fato, Ibrahimovic terá um árduo caminho para tentar fazer história em um dos clubes mais tradicionais do mundo, já que a Premier League é considerada a liga mais forte do futebol europeu, com muitos grandes times brigando na parte de cima da tabela, como Arsenal, Chelsea, Manchester City, Liverpool, Tottenham e, na última temporada, o surpreendente Leicester, que acabou sagrando-se campeão.

Sucessos na França e Itália

Ibra brilhou pelo PSG nas últimas quatro temporadas, sendo campeão e artilheiro por lá, mas o Campeonato Francês não é parâmetro, com equipes enfraquecidas e sem condição de fazer frente ao clube da capital. Antes, o sueco teve passagem apagada por Milan e Barcelona, duas potências do esporte mundial, assim como é o Manchester United.

Confira
Valderrama, o ídolo colombiano com poucos títulos no currículo

As boas performances competitivas do atacante ficaram lá atrás. Ibrahimovic virou ídolo na Inter de Milão entre 2006 e 2009, conquistando três Campeonatos Italianos, e, antes, havia brilhado com a camisa da Juventus por duas temporadas, também levando o título do Calcio nos dois anos que ficou por lá. A carreira de Ibrahimovic começou no Malmö, da Suécia, e sua aparição de vez para os olhos do mundo aconteceu no Ajax, da Holanda, onde ficou de 2001 a 2004.

Perto de completar 35 anos de idade e com 1,95 metros de altura, Ibra terá o seu maior desafio no veloz Campeonato Inglês. E velocidade não é lá uma das principais características do jogador, que usa o seu porte físico, técnica e inteligência para levar vantagem sobre os adversários. Por isso a caminhada para se transformar em Deus numa cidade que respira futebol é uma tarefa das mais difíceis.

Conheça:
Dragster: consumo de Boeing 747 e velocidade acima de 500 km/h

E na seleção?

O time nacional da Suécia já teve bons times, mas não neste século. Desde quando Ibrahimovic começou a jogar pela sua pátria, em 2001, o elenco sempre deixou a desejar, fraco e sem outros nomes de impacto. No total, o jogador fez 116 partidas pela seleção, com 62 gols anotados - sua despedida oficial aconteceu na Euro 2016, na derrota por 1 a 0 diante da Bélgica, ainda na fase de grupos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas