Tamanho do texto

O Palmeiras não quis se manifestar, mas o clube ficou sabendo por terceiros sobre a ideia da WTorre e já avisou que não gosta da possível mudança

Allianz Parque pode ter grama sintética
Divulgação
Allianz Parque pode ter grama sintética


Uma das reclamações do Palmeiras em relação ao estádio Allianz Parque é a condição do gramado, principalmente após a realização de grandes eventos no local. Pensando nisso, a WTorre, construtora responsável pela arena, estuda a possibilidade de trocar o gramado e analisa até mesmo a possibilidade de colocar grama sintética, após ver o retorno positivo que o Atlético Paranaense teve com a mudança.

O jornal O Estado de S.Paulo apurou que a construtora conversou com a World Sports, empresa responsável pela administração da grama da arena e juntos fizeram um levantamento sobre as vantagens e desvantagens do gramado sintético. Eles ainda ouviram a opinião de alguns atletas que atuaram em campos com essa característica e a maioria aprovou a novidade. Alegaram que a bola fica “mais rápida”, o terreno mais nivelado e facilita o passe.

A reportagem entrou em contato com a World Sports, mas a empresa disse que não pode se manifestar sem a autorização da WTorre. A construtora confirmou que chegou a fazer um levantamento sobre a possibilidade de trocar o gramado, mas, por enquanto, não pretende fazer a alteração.

“Realmente vimos uma proposta para a troca do gramado pela sintética, assim como analisamos outras propostas que nos foram apresentadas, mas fazer esse tipo de substituição não é algo que esteja nos planos, por enquanto”, disse a empresa, através de comunicado.

O Palmeiras não quis se manifestar, mas o clube ficou sabendo por terceiros sobre a ideia da construtora e já avisou que não gosta da possível mudança e que caso ela vá adiante, está disposto a oferecer resistência.

No clássico contra o Santos, na última terça-feira, o gramado estava em perfeitas condições, embora tivesse ocorrido um evento gospel no sábado passado. Entretanto, a arena ainda será utilizada para diversos eventos nos próximos meses, como show do cantor italiano Andrea Bocelli (dias 12 e 13/10), da banda de rock Aerosmith (15/10) e da cantora norte-americana Mariah Carey (1/11).