Tamanho do texto

Atacante do Atlético-MG, Lucas Pratto se machucou na eliminação diante do São Paulo na Copa Libertadores

Lucas Pratto está perto de voltar aos gramados
Divulgação/Atlético-MG
Lucas Pratto está perto de voltar aos gramados

Após receber uma proposta do Chongqing Lifan, da China, pelo atacante Lucas Pratto, o Atlético-MG, detentor de 80% dos direitos econômicos do argentino (os outros 20% pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina), soube que poderá contar com o jogador em breve. Parado desde o dia 18 de maio por conta de uma lesão na panturrilha direita, o atleta, nesta segunda-feira, postou uma foto em suas redes sociais onde ele tranquiliza os torcedores e dirigentes atleticanos.

LEIA MAIS:  "Sócrates foi um amor que eu tive na minha vida", diz Casagrande

Ao lado do também atacante Luan, que também está em fase de recuperação, Lucas Pratto publicou uma foto com a seguinte legenda: "Pronto para voltar nessa semana". Apesar de estar em fase final de recuperação, ainda não se sabe quando ele poderá jogar novamente, já que ainda será necessário entrar em forma.

A última partida do atacante foi diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, em maio, quando o time mineiro acabou eliminado, mesmo vencendo por 2 a 1 a partida de volta, no Estádio Independência - havia perdido por 1 a 0 no Morumbi e pelo regulamento do torneio o gol fora de casa vale por dois.

A China, que levou diversos brasileiros no início do ano, também está de olho na recuperação do atacante. A proposta recebida deve ser analisada pela diretoria do galo.

Ficha técnica

Aos 28 anos, Lucas Pratto começou a carreira profissional no Boca Juniors, da Argentina, mas pouco atuou pela equipe, foram apenas dois jogos em quatro anos de contrato, de 2007 a 2011. Emprestado ao Tigres, também da Argentina, em 2007, o atacante marcou um gol em treze jogos. Em 2008, ele foi transferido para o FK Lyn Oslo, da Noruega, também por empréstimo e balançou a rede sete vezes em 25 jogos.

Em 2010, voltou para a Argentina para jogar no Unión. Em 19 jogos, o jogador balançou as redes em seis oportunidades. Ficou de 2010 a 2011 no Universidad Católica, do Chile, e lá conseguiu fazer 16 gols em 46 jogos. Contratado pelo Genoa, da Itália em 2011, Pratto fez apenas 17 partidas e três gols, por isso foi emprestado, em 2012, para o Vélez Sarsfield.

Após marcar dez gols em 38 jogos, o clube argentino resolveu contratá-lo em 2013, após o fim do empréstimo. Em 90 partidas, Lucas Pratto balançou as redes 33 vezes e chamou a atenção do Atlético-MG, em 2014. Ele chegou no início de 2015 e até hoje já marcou 33 gols, em 78 partidas.