Tamanho do texto

Em premiação de festival de humor, apresentador brincou com afastamento do amigo por problemas de saúde: ‘Já voltou a beber e fazer churrasco’

Faustão, Serginho Groisman, Muricy Ramalho e Fabio Porchat em prêmio de humor
Divulgação/PressFC
Faustão, Serginho Groisman, Muricy Ramalho e Fabio Porchat em prêmio de humor

O apresentador Fausto Silva foi o grande homenageado da segunda edição do "Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro", que aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no Auditório Ibirapuera. Reverenciado por sua dedicação ao humor nacional ao longo de toda sua carreira na televisão, ele compartilhou o momento único com convidados especiais. Um deles foi o técnico Muricy Ramalho, amigo de longa data do apresentador e responsável por finalizar a homenagem.

O treinador, desligado do Flamengo em maio por problemas de saúde, subiu ao palco e entregou a Faustão um troféu que colocou o apresentador no “Panteão dos paladinos da comédia”. Fazem parte do seleto grupo outros artistas que já foram reverenciados pelo "RISADARIA", como Renato Aragão, Jô Soares, Chico Anísio e Carlos Alberto de Nóbrega. 

Fausto Silva aproveitou o clima descontraído e brincou com a situação do amigo: “O Muricy já pode voltar a trabalhar, já voltou a beber e fazer churrasco. A mulher dele já me ligou e disse que não o aguenta mais em casa”.

Entre as risadas da plateia, Muricy, por sua vez, exaltou a felicidade de poder participar da homenagem ao comunicador: “Ele é um amigo de muitos anos, da época em que eu ainda jogava e tinha cabelo. É uma felicidade enorme estar aqui e ter essa amizade que dura até hoje”.

Além do treinador, que participou exclusivamente da reverência ao Faustão, outros nomes do esporte marcaram presença na premiação, considerada o “Oscar” do humor brasileiro.

Com a tocha olímpica em mãos, o ex-mesatenista e atual treinador da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama, foi responsável pela abertura do evento.  Antes, nos bastidores da premiação, ele assistia à vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, por 4 a 0, pelo celular. Torcedor do Verdão fanático, ele não perde nenhuma partida: “Em qualquer lugar que esteja, sempre dou um jeito de acompanhar”.

O primeiro prêmio da noite, de Melhor Atriz de Comédia, foi entregue pelo técnico Joel Santana, que subiu ao palco do Auditório Ibirapuera acompanhado pelo professor de português Pasquale Cipro Neto.

Diversas pessoas participaram de prêmio de comédia
Divulgação/PressFC
Diversas pessoas participaram de prêmio de comédia

Os ex-jogadores e hoje comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande também estiveram na cerimônia. Eles foram convidados para entregar o troféu da categoria de “Melhor Imitador”, vencida por Márvio Lúcio, o Carioca. Casão levou muito bem uma imitação sua feita pelo humorista no palco da festa.

A última participação “esportiva” da noite aconteceu com o ex-nadador Gustavo Borges. Ao lado da apresentadora Adriane Galisteu, ele premiou a peça “Notícias Populares – Edição Extra”, eleita a Melhor Peça Teatral de Comédia.