Tamanho do texto

Lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular durante o confronto contra a Argentina, pela Copa América Centenário

Mena saiu lesionado durante a partida do Chile contra a Argentina
USA Today Sports
Mena saiu lesionado durante a partida do Chile contra a Argentina

O São Paulo  pode ganhar mais um problema para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, em julho, contra o Atlético Nacional. O lateral-esquerdo Eugenio Mena sofreu uma lesão muscular durante o confronto entre Chile e Argentina, segunda-feira à noite, em Santa Clara (EUA), pela Copa América Centenário, e corre o risco de ser cortado da competição.

Leia

Líder de assistências, Bruno renova com São Paulo por mais um ano

Contrariado, Dunga se conforma com veto a treino no estádio do jogo

De acordo com boletim médico emitido pela federação chilena, "o diagnóstico preliminar é uma rotura no bíceps femoral direito na coxa direita. Na quarta-feira, exames complementares serão realizados para determinar o tamanho da lesão e seu tempo de recuperação".

Mena sentiu a lesão pouco depois de a Argentina abrir o placar para a vitória por 2 a 1, pedindo substituição aos 9 minutos do segundo tempo. A imprensa chilena trata o corte dele como iminente. A competição vai até o dia 26 de junho e o São Paulo conta com o jogador para receber o Atlético Nacional em 6 de julho, no Morumbi.

O técnico Edgardo Bauza, por enquanto, tem o desfalque de Maicon cujo contrato termina em 30 de junho - a diretoria tenta a renovação do empréstimo, ou a contratação definitiva. Desde a pausa para a Copa América, Hudson, Kelvin, Calleri e Michel Bastos já foram desfalque por lesão ou desgaste. Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso estão com a seleção brasileira.