Tamanho do texto

CBF aguarda apenas uma autorização formal da Conmebol para que o jogador possa se apresentar nos Estados Unidos

Ganso foi chamado no lugar de Kaká
Divulgação
Ganso foi chamado no lugar de Kaká

Após perder Douglas Costa, Ricardo Oliveira, Rafinha Alcântara e Ederson , a seleção brasileira, que está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário, sofreu mais uma baixa nesta quarta-feira. Trata-se do meia Kaká, chamado justamente para o lugar de Douglas Costa. O substituo será Paulo Henrique Ganso, do São Paulo.

Leia 

Seleção muda local de treinamento após atentado que matou 2 em universidade

Lesão de Ederson aumenta chances de Alisson ser convocado para a Olimpíada

O jogador do Orlando City sentiu um desconforto muscular após a vitória sobre o Panamá por 2 a 0 e precisaria de 15 dias para se recuperar. A informação foi confirmada pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. "Kaká sentiu um desconforto muscular, fizemos exames de imagem e ele precisou ser cortado por uma questão de tempo. Ele precisaria ficar 15 dias afastado. O substituto será o Ganso, que já foi comunicado. Já também falei com o presidente do São Paulo".

A data de apresentação de Ganso ainda não está definida, já que a oficialização será feita assim que a Conmebol autorizar formalmente. Pelo regulamento do torneio, a seleção tem até sexta-feira à noite para trocar jogadores, isto é, 24h antes da estreia, que está marcada para sábado, às 23h, contra o Equador.

Confira comunicado oficial da CBF abaixo:

"O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, foi convocado para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ele será o substituto de Kaká, que sofreu uma lesão muscular, comprovada por exame de imagem – a recuperação prevista é de 20 dias.

A convocação de Ganso, anunciada pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, nesta quarta-feira (1), só depende de autorização da Conmebol.

A estreia da Seleção Brasileira na competição é neste sábado (4), contra o Equador, no Estádio Rose Bowl, Pasadena."

Relembre os atletas cortados por lesão: