Tamanho do texto

Goleiro já está com a seleção brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário

Alisson conversa com Rogério Ceni durante treino nos EUA
Rafael Ribeiro / CBF
Alisson conversa com Rogério Ceni durante treino nos EUA

O goleiro Alisson passou a ter boas possibilidades de ser um dos jogadores com idades acima de 23 anos que o técnico Dunga poderá convocar para a Olimpíada. A contusão de Ederson obrigou o treinador a cortá-lo do grupo que vai disputar a Copa América Centenário e, por consequência, vai impedi-lo de observar o comportamento do jogador e seu desempenho nos treinos. Além disso, há outros fatores que pesam a favor de Alisson.

Leia

"Quero aproveitar essa oportunidade", diz Lucas na chegada à seleção

No primeiro dia como auxiliar da seleção, Rogério Ceni dá atenção aos goleiros

Dois deles estão relacionados ao próprio Ederson. Não há certeza de que ele estará recuperado das dores que sente no púbis a tempo de disputar a Olimpíada - o Brasil estreia em 4 de agosto, ou seja, daqui a pouco mais de dois meses - e além disso surgem informações de que o Benfica não está disposto a liberá-lo.

Há outros aspectos que "conspiram" a favor do goleiro que está trocando o Internacional pela Roma. Inter de Milão e Chelsea estão resistentes em liberar Miranda e Willian para a Olimpíada, como deseja Dunga - o outro jogador acima de 23 anos, Neymar, já está garantido.

Alisson em treino no StubHub Center
Rafael Ribeiro / CBF
Alisson em treino no StubHub Center

E Alisson estará chegando agora ao time italiano, inicialmente sendo reserva do polonês Szczesny, que pode ser contratado em definitivo ao Arsenal, e até de De Sanctis. Dessa maneira, seria mais fácil convencer a Roma a cedê-lo para os Jogos do Rio.

Ederson foi chamado para a Copa América para ser observado depois que o técnico da seleção sub-20, Rogerio Micalee, fez Dunga acreditar que não precisaria chamar um goleiro experiente para a Olimpíada. Se o arqueiro do Benfica fosse aprovado pelo treinador, estaria aberto o caminho para chamar três jogadores de linha acima de 23 anos.