Tamanho do texto

Dois zagueiros, um meia e um atacante, que disputaram a final da Liga dos Campeões, foram incluídos na lista final

Com mudanças, o técnico Vicente Del Bosque finalizou nesta terça-feira a lista de relacionados da seleção da Espanha para a disputa da Eurocopa. Em busca do tricampeonato da equipe, o treinador dispensou os meias Isco, do Real Madrid, e Saúl, do Atlético de Madrid.

Sergio Ramos foi convocado por Vicente Del Bosque
Divulgação
Sergio Ramos foi convocado por Vicente Del Bosque

Por outro lado, Del Bosque incluiu quatro nomes na lista final: o atacante Lucas Vásquez e o zagueiro Sérgio Ramos, ambos do Real Madrid, e o meia Koke e o zagueiro Juanfran, do Atlético de Madrid. Os quatro ficaram de fora da relação inicial por causa da disputa da final da Liga dos Campeões, no sábado.

Isco entrou na lista de dispensa da seleção espanhola
Arquivo iG
Isco entrou na lista de dispensa da seleção espanhola

Com mais dois defensores, o treinador espanhol compensa a ausência de Dani Carvajal, cortado da equipe nesta segunda-feira por conta de problema físico. O jogador do Real se machucou no triunfo sobre o Atlético na final de sábado.

Após esta definição dos relacionados, o Barcelona será o clube que mais forneceu jogador para a seleção espanhola nesta Eurocopa. O time catalão conta com cinco atletas na lista, enquanto o rival Real Madrid terá apenas dois, mesmo número de jogadores fornecidos pelo Atlético. A relação tem ainda Thiago Alcántara, meia do Bayern de Munique que é filho do brasileiro Mazinho.

Confira a lista final de relacionados da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Porto), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla);

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Héctor Bellarín (Arsenal), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea), Juanfran Torres (Atlético de Madrid);

Meio-campistas: Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (Bayern de Munique), Cesc Fábregas (Chelsea) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Manuel Agudo Nolito (Celta), Álvaro Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid).