Tamanho do texto

Meia-atacante Rafinha Alcântara e goleiro Ederson não se recuperaram de lesão e foram cortados da Copa América

Lucas Moura está de volta à seleção
Divulgação
Lucas Moura está de volta à seleção


Depois de Douglas Costa e Ricardo Oliveira, a seleção brasileira sofreu mais duas baixas em relação à convocação inicial feita pelo técnico Dunga para disputa da Copa América Centenário, nos EUA. Nesta terça-feira, a CBF anunciou os cortes do meia-atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona, e do goleiro Ederson, do Benfica, ambos por lesão.

E MAIS

Galvão Bueno corneta situação do palmeirense Gabriel Jesus, que não tem visto

De folga, atletas da seleção prestigiam o Golden State Warriors na NBA

Marcelo Grohe foi chamado por Dunga
Heuler Andrey/Mowa Press
Marcelo Grohe foi chamado por Dunga

Para o lugar da dupla, o treinador chamou o meia Lucas Moura, do PSG, e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que estavam na pré-lista de 40 nomes. Havia a expectativa da convocação do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, mas a falta do visto norte-americano fez com que o atleta ficasse em segundo plano.

Vale lembrar que a equipe nacional também não poderá contar com o atacante Neymar, que vai disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e não foi liberado pelo Barcelona para atuar na Copa América. 

Confira o comunicado da CBF :

"O meia Lucas Moura, do Paris Saint Germain, e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, foram convocados pelo técnico Dunga nesta terça-feira para a disputa da Copa América Centenário.

Os dois jogadores substituirão o meia Rafinha, do Barcelona, e o goleiro do Benfica, Ederson, ambos desconvocados por motivo de lesão.

A seleção srasileira estreia na Copa América Centenário neste sábado (04) contra o Equador no Rose Bowl, palco do tetracampeonato".