Tamanho do texto

Além dos atletas convocados por Dunga, Brasil também conheceu hoje o seu representante no apito no torneio

Heber vai apitar ser o árbitro brasileiro na Copa América de 2016
Gazeta Press
Heber vai apitar ser o árbitro brasileiro na Copa América de 2016

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira os árbitros convocados para a Copa América Centenário deste ano. O representante brasileiro será o paranaense Heber Roberto Lopes, que viajará aos Estados Unidos para o torneio que acontecerá entre os dias 3 e 26 de junho.

Apesar de nascido em Londrina, Heber apita pela Federação Catarinense de Futebol e é um dos mais experientes árbitros do futebol brasileiro na atualidade, aos 43 anos. Na Copa América, ele terá a companhia dos auxiliares Kleber Gil e Bruno Boschilia também convocados para o torneio. O Brasil também enviará um reserva, Wilton Pereira Sampaio.

Copa América:  Dunga convoca seleção com sete jogadores que atuam no Brasil

Uma boa participação no torneio continental pode aproximar Heber e os auxiliares de uma possível ida à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Recentemente, a Fifa anunciou Sandro Meira Ricci como o representante do Brasil no torneio masculino dos Jogos Olímpicos do Rio.

A Copa América Centenário comemora os 100 anos da Conmebol e começará no próximo dia 3. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Haiti, Peru e Equador, adversário da estreia no dia 4, no Rose Bowl, em Pasadena.

    Leia tudo sobre: Futebol