Tamanho do texto

Atacante do Leicester, sensação inglesa que deve confirmar o título nacional em breve, recebeu 36% dos votos

Jamie Vardy, atacante da sensação inglesa
Arquivo iG
Jamie Vardy, atacante da sensação inglesa

No dia em que o Leicester pode conquistar um improvável título do Campeonato Inglês , o atacante Jamie Vardy ganhou o prêmio de Jogador do Ano do Futebol Inglês. O prêmio é dado pela Associação de Jornalistas de Futebol, sendo considerado o mais prestigioso do país.

Leia

CR7 trabalha com bola e deve atuar; Casemiro é poupado em treino

+  Atlético de Madri viaja a Munique contando com retorno de Godín

Vardy recebeu 36% dos votos dos jornalistas "fazendo dele um vencedor claro", à frente dos companheiros de Leicester Riyad Mahrez e N'Golo Kante, explicou a organização de jornalistas nesta segunda-feira,

"Vem sendo uma temporada incrível para todos nós no Leicester, com base no trabalho em equipe e não nas individualidades, o que você pode ver na votação", disse Vardy, em um comunicado oficial.

O atacante, de 29 anos, recebe o prêmio apenas quatro anos após jogar na quinta divisão do futebol inglês. Nesta temporada, sem dúvida a melhor da sua carreira, ele marcou 22 gols no Campeonato Inglês, além de outros dois pela seleção da Inglaterra, em partidas contra Alemanha e Holanda, em março.

O Leicester irá conquistar o título nacional com duas rodadas de antecedência se o segundo colocado Tottenham não conseguir vencer o Chelsea, fora de casa, nesta segunda-feira. Mas caso o Tottenham triunfe, a conquista poderá ser assegurada no próximo sábado, com um triunfo diante do Everton.

Independentemente disso, o Leicester vem dominando as premiações individuais, tanto que Mahrez, autor de 17 gols no Inglês, venceu a eleição entre os jogadores. Já Claudio Ranieri é o favorito destacado para ser escolhido o melhor treinador.