Tamanho do texto

Meia que se lesionou na primeira partida da decisão do Paulistão iniciou tratamento para participar do segundo jogo

Estadão Conteúdo

Lucas Lima saiu lesionado no segundo tempo da primeira partida da final contra o Audax
IVAN STORTI/ SANTOS FC
Lucas Lima saiu lesionado no segundo tempo da primeira partida da final contra o Audax

O meia Lucas Lima já começou o tratamento para jogar a segunda partida da final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Audax. O jogador do Santos sofreu uma entorse no tornozelo direito no segundo tempo no empate por 1 a 1 na primeira partida. Nesta segunda-feira, ele publicou uma foto nas redes sociais mostrando que iniciou o tratamento.

A presença do jogador na final, contudo, ainda é incerta. Lucas Lima fez exame de imagem, mas o resultado ainda não foi divulgado. O jogador saiu de muletas no segundo tempo do jogo, com o pé imobilizado. Porém, ele minimizou a lesão e tentou mostrar confiança em uma rápida recuperação.

Final do Paulistão:

+ Com entorse no tornozelo, Lucas Lima causa preocupação no Santos

Diniz reclama de assédio a atletas: “Tira um pouco do brilho do torneio”

"Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã (nesta segunda-feira) vou saber direitinho e fazer uma ressonância para saber se é alguma coisa mais grave, mas tenho certeza que não vai ser e domingo estarei pronto para a final", disse o jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Dorival Júnior vai aguardar a recuperação de seu principal jogador para definir o time que encara o Audax na Vila Belmiro. Caso o meia não tenha condição de jogo, a tendência é que Ronaldo Mendes ganhe nova oportunidade. Foi quem substituiu Lucas Lima na partida contra o Audax e marcou o gol de empate, em Osasco.

    Leia tudo sobre: Futebol