Tamanho do texto

Meia deixou o campo mancando e após a partida precisou imobilizar o pé e utilizar muletas para se movimentar

Lucas Lima saiu lesionado no segundo tempo da primeira partida da final contra o Audax
IVAN STORTI/ SANTOS FC
Lucas Lima saiu lesionado no segundo tempo da primeira partida da final contra o Audax

O meia Lucas Lima deixou o Estádio Prefeito José Liberatti de muletas e com o pé imobilizado, em decorrência de uma torção no tornozelo direito sofrida no segundo tempo da partida contra o Audax, que terminou empata por 1 a 1 . A assessoria de imprensa do Santos  informou que o atleta passará por exames nesta segunda-feira. Depois do jogo, ele minimizou a lesão e tentou mostrar confiança em uma rápida recuperação.

Leia

Técnico do Audax reclama de assédio a atletas: “Tira um pouco do brilho do torneio”

Diretor do Palmeiras defende contratação de Tchê Tchê: “Dentro da normalidade”

"Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã (segunda-feira) vou saber direitinho e fazer uma ressonância para saber se é alguma coisa mais grave, mas tenho certeza que não vai ser e domingo estarei pronto para a final", disse o jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Lucas Lima se machucou aos 20 minutos do segundo tempo, quando teve um chute travado por Camacho. O técnico Dorival Júnior também não quer pensar na possibilidade de perder seu principal meia para a decisão no próximo domingo, na Vila Belmiro. "O Lucas Lima preocupa, pois foi uma torção no tornozelo. Vamos acompanhar ao longo da semana e espero contar com ele no último jogo", projetou o comandante santista.

Caso não tenha condições de jogo, Lucas Lima pode ser substituído por Ronaldo Mendes, que entrou no decorrer da partida e foi o autor do gol de empate. "Pelo que conheço do Lucas, ele vai para o jogo, sim", apostou o atacante Gabriel.