Depois de um começo complicado, Cuca começa a colher resultados no Palmeiras
JOSé LUIS SILVA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Depois de um começo complicado, Cuca começa a colher resultados no Palmeiras

Depois de um início complicado, o técnico Cuca começa a colher resultados positivos no comando do Palmeiras. Com oito jogos realizados no comando do clube, o treinador está conseguindo resultados e colocando um padrão na equipe que, nesta quinta-feira, decide seu futuro na Copa Libertadores contra o River Plate (URU).

Leia também:

+ Palmeiras controla ansiedade para evitar lamentações na quinta-feira

Ex-jogador do Palmeiras, onde atuou em 1992, na época do jejum de conquistas. Desde então, sonhava em voltar ao clube para ser treinador e completar sua história e hoje, o paranaense de 52 anos, tem a chance de atingir seu objetivo.

“Quero só vibrar. Ser campeão. No Atlético-MG, não queria pôster, nome escrito... Mas aquela noite de 24 de julho de 2013 (título da Libertadores), está marcada para sempre. Nunca mais na vida eu esqueço o que passei e o que senti naquele dia. No meu último suspiro, estarei lembrando daquilo. Se Deus quiser, vou ter aqui no Palmeiras uma coisa assim, ou maior ainda”, projeta, ao ser questionado sobre o desejo de ser campeão pelo clube do coração.

O início ruim gerou desconfiança tanto da capacidade do treinador quanto da competência do elenco, mas com o "Jeito Cuca", o treinador organizou o vestiário da equipe e começou a colher os louros.

undefined
Revista Palmeiras

Capa da Revista Palmeiras que conta com uma entrevista do novo técnico palmeirense Cuca

“Quando entro em um clube, eu o pego como se fosse meu. As dores, os problemas... Eu quero arrumar tudo. Mexo, fuço, gosto de montar time do meu jeito, e sinto que o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e o Paulo (Nobre, presidente) são pessoas iguais a mim. Eles vão me deixar montar o meu time.”, acredita o técnico.

Outro fator que o treinador se apega para acreditar no seu sucesso é o fato de ser especialista em montar times, fato que se comprova quando ele dirigiu um rival alviverde, montando a base do São Paulo campeão de 2005.

“Montamos em 2004 um time em que perdemos a Libertadores para o Once Caldas, aquelas coisas que acontecem uma vez na vida, mas deixamos uma base lá que ganhou muitos títulos com (Paulo) Autuori e Muricy (Ramalho), por mérito deles, é claro, mas com uma base já montada”, lembra o treinador que, depois de excelente trabalho no Goiás, levou Josué, Grafite e Danilo para o Morumbi, sendo um dos responsáveis pela formação do posterior Campeão do Mundo e Tricampeão Brasileiro.

A história de Cuca no Palmeiras ganhará mais um capítulo nesta quinta-feira, quando dirigirá a equipe pela primeira vez dentro do Allianz Parque e tentará sobreviver dentro da Libertadores de América.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!