Tamanho do texto

Jogos de ida serão disputados nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os duelos de volta acontecem uma semana depois, em 12 e 13

Sorteio das quartas de final da Champions League
Divulgação
Sorteio das quartas de final da Champions League


A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, e o grande destaque ficou por conta do clássico entre Barcelona e Atlético de Madri, atuais líder e vice-líder do Campeonato Espanhol. O também espanhol Real Madrid encara o azarão Wolfsburg.

Depois de eliminar a Juventus, o Bayern de Munique do técnico Pep Guardiola mede forças com o português Benfica, do artilheiro brasileiro Jonas, enquanto os milionários PSG, da França, e Manchester City, da Inglaterra, se enfrentam por uma inédita vaga na semifinal.

E MAIS

Dividido entre Brasil e Itália, filho de Amoroso começa a brilhar na Europa

Sem jogar no Chelsea, Alexandre Pato deixa direção do Corinthians apreensiva

Dos oito times que chegaram nesta fase da competição, metade deles nunca foi campeão: PSG, Wolfsburg, Atlético de Madri e Manchester City. Já Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Benfica tiveram a honra de levantar a taça da competição.

As partidas de ida das quartas de final serão disputadas nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os jogos de volta acontecem na semana seguinte, em 12 e 13 do mesmo mês. Depois será realizado um outro sorteio para definir os jogos das semifinais. A grande decisão será no dia 28 de maio, em Milão, na Itália, no estádio San Siro / Giuseppe Meazza.

Confira os jogos das quartas de final:
(os times da esquerda jogam em casa)

5 de abril, terça-feira
Barcelona (ESP) x Atlético de Madri (ESP)
Bayern de Munique (ALE) x Benfica (POR)

6 de abril, quarta-feira
Wolfsburg (ALE) x Real Madrid (ESP)
PSG (FRA) x Manchester City (ING)

12 de abril, terça-feira
Real Madrid (ESP) x Wolfsburg (ALE)
Manchester City (ING) x PSG (FRA)

13 de abril, quarta-feira
Atlético de Madri (ESP) x Barcelona (ESP)
Benfica (POR) x Bayern de Munique (ALE)