Tamanho do texto

Confronto acontece nesta quarta-feira, em Liverpool. Equipe está na nona colocação, enquanto rival, na quarta

O brasileiro Lucas Leiva definitivamente gostaria que a disputa de pênaltis da decisão da Copa da Liga Inglesa, no último sábado nunca tivesse acontecido. Além de perder um dos pênaltis na série que culminou com o título do Manchester City , o volante do Liverpool  sofreu uma lesão muscular justamente na hora da cobrança da penalidade e agora ficará de fora do novo confronto diante do City, desta vez pelo Campeonato Inglês, na quarta-feira.

Lucas Leiva, volante do Liverpool
Alex Livesey/Getty Images
Lucas Leiva, volante do Liverpool

Lucas Leiva acabou sendo um dos protagonistas negativos da derrota que culminou no vice-campeonato do Liverpool. Ele, o também brasileiro Philippe Coutinho e Lallana pararam em Caballero, que defendeu as três penalidades e se transformou no herói do City. Para piorar, o volante sofreu uma lesão muscular, não especificada, no momento da batida, como revelou o técnico Jürgen Klopp nesta terça.

Leia mais:  Zidane garante que Ronaldo conversou com elenco após polêmica: "Está resolvido"

"Nós precisamos esperar por algumas coisas, mas não parece muito bom com o Lucas, ele não estará disponível. Ele teve problemas com um músculo quando bateu o pênalti, então eu acho que ele não está disponível. Nós precisamos esperar, mas é isto que eu acho" declarou o treinador.

Quem ainda pode reforçar o Liverpool na "revanche" desta quarta é o zagueiro Mamadou Sakho, que deixou o gramado no sábado após um choque acidental com seu companheiro Emre Can no primeiro tempo. "Sobre o Mama (Sakho), eu não sei ao certo. Nós precisávamos tomar a decisão no momento. Acho que fizemos o certo, mas até agora não ouvi sobre o problema real, então preciso esperar o julgamento do médico", explicou Klopp.