Tamanho do texto

Defensor santista sofreu lesão na coxa esquerda na partida final da Copa do Brasil, em dezembro, diante do Palmeiras

David Braz voltou a treinar nesta terça-feira
RICARDO SAIBUN/ SANTOS FC
David Braz voltou a treinar nesta terça-feira

O zagueiro David Braz está cada vez mais perto de voltar ao Santos . Em fase final de recuperação de uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro participou do primeiro coletivo na temporada nesta terça-feira.

O camisa 14 não mostrou limitações e teve boa movimentação. Existem boas chances de o defensor ser relacionado para o clássico contra o Corinthians , neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro teve o problema na coxa na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Palmeiras , em dezembro.

Leia mais

Lucas Lima pede aumento para jogadores santistas que não foram para a China

Santos tenta abafar boatos sobre Mancini e reitera confiança em Dorival

No início do Paulistão, o técnico Dorival Junior tinha apenas dois zagueiros à disposição: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na semana passada, o clube confirmou a contratação de Luiz Felipe, que estava no Paraná.

David Braz é considerado um dos jogadores mais carismáticos do Santos. Na semana passada, ele participou da inauguração de uma nova loja da Santos Store, no Super Shopping de Osasco, e arrastou uma multidão de santistas ao evento. Além de entoarem gritos e puxarem o hino do clube, os torcedores ovacionaram o zagueiro, que marcou presença para uma sessão de fotos e autógrafos.

"Com ou sem Libertadores, a responsabilidade sempre é muito grande. O Santos é acostumado a disputar títulos, no ano passado tivemos duas oportunidades, chegamos a duas finais. Com certeza, esse ano a torcida vai cobrar para chegarmos fortes em todas as competições. É assim que a gente vai trabalhar, esperamos chegar fortes em todas as competições”, afirmou.