O brasileiro Ilsinho acertou na última segunda-feira sua transferência para o Philadelphia Union, dos Estados Unidos e será mais um brasileiro atuando na principal liga americana de futebol. O ex-jogador do Shakhtar Donetsk-UCR, Internacional, São Paulo e Palmeiras estava treinando no clube americano há algumas semanas e assinou o acordo de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.
O jogador estava longe dos gramados desde julho de 2015, quando decidiu não renovar o seu contrato com o Shakhtar Donetsk, quando passou a receber diversas propostas, inclusive, de inúmeros times do Brasil, mas resolveu ir para os Estados Unidos depois de uma conversa com a família.
Leia também:
+ Robinho estreia sem brilho, mas prevê evolução no Atlético-MG
Você viu?
+ Rogério Ceni ganha edição especial de jornal
Dono de diversos títulos na carreira, além de uma medalha de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o ex-são paulino falou sobre o seu novo clube. “Estou muito feliz e empolgado com o novo desafio. Estou treinando no clube há algumas semanas e o pessoal me recebeu super bem. Já deu para ver que a estrutura é muito boa e a qualidade de vida nos Estados Unidos é excelente. Espero poder jogar bem e retribuir a confiança do Philadelphia Union”, afirmou.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Ilsinho ganhou notoriedade no São Paulo, onde conquistou o bicampeonato Brasileiro, em 2006 e 2007. Após as ótimas atuações pelo Tricolor do Morumbi, o jogador partiu para a Europa para defender o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. No Velho Continente, o lateral/meia teve duas passagens pelo clube e ganhou 14 títulos, dentre eles, a Liga Europa, em 2009, única conquista internacional do futebol ucraniano. Em uma das suas voltas ao Brasil, o jogador ainda faturou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana pelo Internacional, em 2011.
Ficha técnica:
Nome:
Ilson Pereira Dias Júnior
Data de Nascimento:
12/10/1985 – 30 anos
Posição:
lateral-direito/meia
Altura:
1,78m
Peso:
85 Kg
Clubes:
Palmeiras (2006), São Paulo (2006/07), Shakhtar Donetsk (2007/10), São Paulo (2010/11), Internacional de Porto Alegre (2011/12) e Shakhtar Donetsk (2012/14)