
Eduardo Baptista não é mais técnico do Fluminense . O paulista não resistiu à pressão externa e foi demitido pelo vice de futebol Mário Bittecourt, na manhã desta quinta-feira, após duas derrotas seguidas para rivas - Flamengo, por 2 a 1 e Botafogo, por 2 a 0, respectivamente. A última, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.
Leia mais
+ Ex-São Paulo, Ilsinho será mais um brasileiro atuando na MLS
+ Após vitória, Muricy confirma volta dos titulares ao Flamengo no domingo
Baptista foi contratado junto ao Sport, em setembro de 2015, após a saída de Enderson Moreira, juntamente com o auxiliar Pedro Gama, que também deve deixar o cargo. Seu contrato iria até o final deste ano.
Ainda no vestiário, os jogadores já demonstravam tom de despedida e Eduardo nem viajou com o elenco de volta ao Rio de Janeiro, mas foi para Paulínia ficar com a família.
Sua estreia foi na derrota por 3x1 para a Ponte Preta, pela 27ª rodada do Brasileiro 2015. Em 26 jogos no comando do tricolor carioca, foram 13 derrotas, oito vitórias e cinco empates. Ele deixa o Fluminense na quarta colocação do Grupo A do Carioca, com sete pontos.
Reformulação geral

Mário Bittencourt foi desligado do Flu
A demissão do técnico Eduardo Baptista não foi a única mudança no Fluminense. O departamento de futebol do clube será reformulado. O clube tricolor anunciou, nesta quinta-feira, o desligamento de Mário Bittencourt da vice-presidência da pasta.
Outra mudança no setor é a saída de Fernando Simone, então diretor de futebol. Ele ficará afastado por 30 dias.
Confira a nota oficial
O Fluminense comunica o desligamento do Sr. Mário Bittencourt da vice-presidência de Futebol. O clube aproveita para agradecer pelo trabalho desenvolvido durante o período em que o dirigente esteve no cargo.
O diretor de Futebol Fernando Simone ficará afastado do clube por 30 dias. O profissional não responde mais pelo departamento de Futebol.