Tamanho do texto

Técnico lamenta desgaste da rotina de viajar e jogar

Muricy Ramalho vê Flamengo em evolução
Gilvan de Souza / Flamengo
Muricy Ramalho vê Flamengo em evolução


A vitória sobre o América-MG, nesta quarta-feira, deixou o Flamengo perto da semifinal da Primeira Liga. Porém, o desempenho do time ainda não é o ideal. O técnico Muricy Ramalho admite que a equipe precisa melhorar, mas destaca a evolução e mostra confiança.

+E MAIS:  Flamengo bate o América-MG e assume liderança do grupo

"Valeu pelo resultado. E outra vez nosso time não tomou gol, o que é importante. Também vínhamos de uma derrota no clássico. E é importante essa vitória porque a gente fica perto da classificação, que ainda não está definida, mas está próxima. É um torneio importante, e a gente quer se classificar. Claro que tem de jogar um pouco mais, mas pouco a pouco os jogadores começam a se soltar. A gente vem jogando e viajando, jogando e viajando há muitos dias, isso também complica um pouquinho, mas a gente está no caminho", analisou Muricy Ramalho.

O técnico do Flamengo ainda avaliou a estreia do volante colombiano Cuéllar.

"Acho que ele melhorou no segundo tempo. No primeiro estava um pouco preso, mas é a primeira vez que está jogando com o time, porque a gente não teve tempo de treinar os jogadores. A gente está jogando e recuperando os atletas. Mesmo sem grande entrosamento, no segundo tempo se soltou um pouco mais, passou bem, que é o forte dele. Pouco a pouco vai se entrosando e é um jogador que vai nos ajudar bastante."

O Flamengo tem seis pontos no Grupo C da Primeira Liga e precisa apenas de um empate para avançar de fase. O próximo jogo pelo torneio será contra o Figueirense, no dia 8, em local ainda indefinido - o mando de campo é rubro-negro.