Tamanho do texto

Maicon é o sexto reforço do clube para a temporada de 2016 e deve fechar o ciclo de contratações para a competição

Maicon, zagueiro do São Paulo
Site oficial
Maicon, zagueiro do São Paulo

O São Paulo anunciou de forma oficial o seu sexto reforço para a Copa Libertadores de América. Trata-se do zagueiro Maicon, de 27 anos, que defendia o Porto-POR, e que atuou por Cruzeiro, Cabofriense e Nacional-POR.

Mais São Paulo:

+ Com gol no fim, São Paulo vence Liverpool (URU) e conquista Libertadores Sub-20

+ Paulo Miranda vai à Justiça contra o São Paulo

"É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos", afirmou o novo são-paulino.

O São Paulo corre contra o tempo para regularizar o jogador e inscrevê-lo na Libertadores, já que o prazo final para inscrição se encerra na noite desta segunda-feira. Estando regularizado, o jogador deve estrear já na quarta-feira contra o The Strongest-BOL.

"Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso", acrescentou o jogador.

A zaga do São Paulo hoje conta com cinco opções para o setor defensivo, porém Breno e Lugano convivem com problemas físicos e Lucão vem sendo frequentemente contestado pela torcida por falhas como a que ocorreu no clássico do último domingo ante o Corinthians. Edgardo Bauza pode promover ainda Iago Maidana, Lucas Kal e Tormena, zagueiros do sub-20 da equipe.

Na última semana, o técnico argentino afirmou que o São Paulo estava próximo do acerto com um zagueiro. Notícias vindas do México e da Itália davam conta do interesse do clube em Torsiglieri, do Morelia, e Gentiletti, da Lazio.

    Leia tudo sobre: Futebol