Tamanho do texto

Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho são exemplos de atletas que não levaram em conta a boa imagem que tinham em Fla e Grêmio, respectivamente, e acertaram com outros clubes

Robinho preteriu o Santos, seu clube do coração
Ricardo Saibun/Santos FC
Robinho preteriu o Santos, seu clube do coração


Depois de deixar o Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Robinho retornou ao Brasil e negociou com o Santos, clube pelo qual foi formado e também seu time do coração. O jogador, porém, decidiu não aceitar a proposta salarial de R$ 600 mil e acertou com o Atlético-MG , que vai disputar a Libertadores - lembrando que o Santos ainda tem uma dívida de R$ 3 milhões com o atleta.

+VEJA:  Após desistência do Santos, Atlético-MG anuncia a contratação de Robinho

A recusa de Robinho em voltar à Vila Belmiro pela terceira vez não foi muito bem digerida por boa parte da torcida santista, que protestou contra o atacante , o chamando de mercenário e traídor depois da confirmação do Galo. E o caso não é único no por aqui. Confira abaixo outros jogadores que retornaram do exterior e que não foram para os clubes onde tinham identificação.

Ronaldo ama o Fla. Mas foi para o Corinthians
Reprodução
Ronaldo ama o Fla. Mas foi para o Corinthians


Ronaldo nunca jogou no Flamengo, é verdade, mas desde sempre se declarou torcedor assumido do rubro-negro carioca. Tanto que chegou a celebrar um título carioca vestindo a camisa do clube. Depois que voltou da Itália, onde defendia o Milan, o "Fenômeno" treinou por muitos dias no Fla, mas, para surpresa de todos, acertou com o Corinthians em 2009. Frustração para os flamenguistas.

Ronaldinho Gaúcho foi relevado no Grêmio e não quis voltar ao Tricolor
Getty Images
Ronaldinho Gaúcho foi relevado no Grêmio e não quis voltar ao Tricolor


Ronaldinho Gaúcho apareceu para o futebol com a camisa do Grêmio. Depois de passar com brilho por PSG, Barcelona e Milan, o meio-campista decidiu voltar ao futebol brasileiro e foi protagonista de um verdadeiro leilão, onde Palmeiras, Flamengo e o próprio Grêmio disputaram sua contratação. O Tricolor gaúcho chegou a montar um palco e colocou caixas de som no estádio para apresentação do craque, mas ele decidiu pelo Flamengo.

Anderson foi o herói gremista na
Divulgação
Anderson foi o herói gremista na "Batalha dos Aflitos". Hoje está no Inter


Anderson ficou de 1993 a 2006 no Grêmio, jogou na base do clube e ainda foi responsável por um dos momentos mais incríveis da história tricolor, marcando o gol contra o Náutico na famosa "Batalha dos Aflitos". Toda essa identificação não foi levada em conta na sua volta ao Brasil depois de passar por Porto, Manchester United e Fiorentina e, hoje, ele é atleta do arquirrival Internacional.

Giuliano brilhou no Inter e depois acertou com o Grêmio
Alexandre Lops/AI Internacional
Giuliano brilhou no Inter e depois acertou com o Grêmio


Giuliano foi revelado no Paraná e, ainda muito jovem, acertou com o Internacional, onde virou ídolo e decisivo. Ele fez um gol na final da Libertadores de 2010 e foi eleito o melhor jogador daquele torneio, sendo negociado com o Dnipro, da Ucrânia. Em 2014, querendo voltar à sua terra natal, o meia acertou justamente com o Grêmio, maior rival colorado, deixando sua imagem bem arranhada pelos lados do Beira-Rio.