Tamanho do texto

Atacante chega ao São Paulo por empréstimo e será o quarto reforço do São Paulo para a Libertadores de 2016

Atacante Jonathan Calleri foi oficializado pelo São Paulo na manhã desta sexta-feira
Divulgação/São Paulo FC
Atacante Jonathan Calleri foi oficializado pelo São Paulo na manhã desta sexta-feira

O São Paulo  oficializou nesta sexta-feira o seu quarto reforço para a temporada de 2016. O atacante argentino Jonathan Calleri foi anunciado por empréstimo até o dia 30 de junho, com possibilidade de extensão do contrato caso o clube avance na Libertadores.

Revelado nas categorias de base do All Boys-ARG, Calleri se destacou na última temporada com a camisa do Boca Juniors, pelo qual fazia dupla de ataque com Carlos Tevez, e conquistou o Campeonato Argentino de 2015 e a Copa da Argentina de 2014/15. Calleri disputou 37 das 44 partidas, marcando 15 gols e sendo o artilheiro da equipe na temporada passada.

Mais futebol:

+ Sem acordo de empréstimo, Douglas seguirá no Barcelona

+ Damião e Santos vão tentar conciliação no Tribunal Superior do Trabalho

O destaque despertou o interesse do futebol europeu e o jogador assinou contrato com a Inter de Milão.  Como os italianos não tinham vagas para estrangeiros no time e o atacante não possui passaporte europeu, o jogador foi repassado por empréstimo ao São Paulo pelo primeiro semestre.

"A verdade é que dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, e o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil. É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores", disse Calleri que desde o inicio da semana já trabalha junto do elenco do clube no CT da Barra Funda.

O jogador não participará da estréia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, neste sábado em Campinas, mas deve estar a disposição da comissão técnica para o duelo contra o César Vallejo, na próxima quarta-feira.

Calleri é o quarto reforço da equipe na temporada. Além dele, chegaram o zagueiro uruguaio Lugano, o lateral-esquerdo chileno Mena e o atacante Kieza. O argentino será também o quinto estrangeiro do elenco, além dos novos reforços, o clube conta com o argentino Centurión e o colombiano Wilder Guisao.

CALLERI

Nome completo: Jonathan Calleri
Data de nascimento: 23/09/1993 (22 anos)
Local de nascimento: Buenos Aires-ARG
Posição: atacante
Altura: 1m81
Peso: 77kg

Clubes: All Boys-ARG (2013-14), Boca Juniors-ARG (14-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Argentino (2015) e da Copa da Argentina (2015)

Prêmios: Melhor jogador do Boca Juniors (2015), eleito pela organização do Campeonato Argentino

    Leia tudo sobre: Futebol