Tamanho do texto

Entidade confirmou o nome dos candidatos autorizados a concorrer ao pleito que ocorre no próximo dia 26 de fevereiro

Jérôme Champagne será um dos candidatos à presidência da Fifa
Getty Images
Jérôme Champagne será um dos candidatos à presidência da Fifa

A Fifa oficializou nesta terça-feira a candidatura dos cinco concorrentes ao posto de presidente da entidade. Os membros com direito a voto conheceram o nome dos cinco candidatos que passaram pelo processo de aceitação e que poderão concorrer.

Leia também:  Candidato à Fifa defende Copas na Rússia e no Catar e seu legado na entidade

Os nomes do suíço Gianni Infantino, do francês Jérome Champagne, do sul-africano Tokyo Sexwale, do xeque bahrenita Salman bin Ebrahim al-Khalifa e do príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein foram confirmados como os candidatos ao posto.

A entidade que desde o afastamento, e posterior suspensão, de Joseph Blatter é dirigida pelo camaronês Issa Hayatou tem seu pleito marcado para o próximo dia 26 de fevereiro durante o Congresso Extraordinário que, além da eleição, apresentará a  reforma da estrutura organizacional da entidade, além de proposição de emendas ao estatuto atual.

Na noite desta segunda-feira a Conmebol também conheceu o seu novo presidente. O paraguaio Alejandro Domínguez, de 44 anos, foi eleito por aclamação após a desistência do interino Wilmar Valdez, do Uruguai.

    Leia tudo sobre: Futebol